X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Selhorst: problema mecânico impediu sua participação no AMA Motocross
Publicado em: 16/09

Problemas no motor atrapalham Rodrigo nos EUA 

Após realizar boa prova durante a semana no Campeonato Amador, Selhorst enfrentou um problema mecânico que o deixou fora das provas principais em Glen Helen


Rodrigo Selhorst

O piloto Rodrigo Selhorst embarcou para os EUA com o objetivo de participar de algumas provas do campeonato americano de motocross. Rodrigo viajou para os Estados Unidos sem a companhia de seu mecânico Gilberto Maschio (Giba) que não obteve o visto de entrada a tempo para embarcar, por esta razão a solução foi contratar outro profissional para acompanhar o piloto. 

Como seu mecânico oficial não pode ir foi contratado o mecânico Catarina, que é pai do piloto Rafael Zenni que também embarcou com Rodrigo para participar dessas provas. Em solo americano na quinta feira, 08, o piloto Rodrigo Selhorst participou na pista de Glen Helen de uma prova do campeonato amador americano. Campeonato este que é de muito competitivo e de alto nível contando com o apoio das fabricas que investem pesado nessas competições. 

Na primeira bateria o piloto rondoniense mostrou todo o seu potencial andando forte junto com os gringos. Rodrigo vinha bem na prova, mas quando tentou uma dupla ultrapassagem acabou perdendo o traçado e caiu, mesmo assim se recuperou e terminou a bateria em 9º lugar. Na bateria seguinte o piloto foi atrapalhado na largada e teve que fazer uma corrida toda de recuperação. Com um estilo agressivo e um ritmo muito forte Rodrigo partiu para a recuperação fazendo uma bela corrida. No final da prova foram para o pódio em 1º Ryan Dungey, Mark Samules em 2º, Rodrigo Selhorst em 3º e Rafael Zenni ficou com a quarta posição. 

No sábado (dia 10) após participar de dois treinos livres aconteceu o fato lamentável que tirou a oportunidade de Rodrigo Selhorst continuar sua participação em provas americanas. Sua moto apresentou um problema repentino no motor. Diante da indefinição por parte do mecânico Catarina de qual seria o defeito, o piloto espigoense se viu impossibilitado de continuar seu trabalho. 

Desanimado só restou ao piloto torcer pelo amigo Rafael Zenni. "Foi muito desanimador, pois eu me preparei muito bem para participar destas provas em pistas gringas e agora ver todo o meu esforço ir por água abaixo por causa de um problema inexplicável com a minha moto. É uma mistura de raiva e desanimo ao mesmo tempo", desabafou o piloto no telefonema para os familiares. "Mas apesar desses contratempos foi muito boa a minha estádia entre os pilotos americanos, pois deu para aprender muita coisa andando com competidores de altíssimo nível. Agora é voltar para o Brasil e me concentrar para a 7ª etapa do Campeonato Estadual que será disputada em Rolim de Moura no dia 25 de setembro. E também na próxima prova do Brasileiro que acontece na cidade paranaense de Cianorte". Finalizou Rodrigo.

Luizinho Carvalho - Fotos: Divulgação






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet