X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Carlos Barbosa será sede da abertura do Brasileiro de MX
Publicado em: 23/02/2012

Prova será disputada nos dias 7 e 8 de abril na tradicional pista gaúcha
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


A tradicional etapa de Carlos Barbosa dará a partida na temporada 2012 do Campeonato Brasilieiro de Motocross 2012

O palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross foi definido. Depois de alguns acertos no calendário para que nenhuma etapa se chocasse com a Superliga Brasil de Motocross, a competição começa a tomar rumo. A tradicional pista de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, é que receberá a primeira etapa nos dias 7 e 8 de abril.

Veja também: Relembre a mais recente disputa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa

"Dizer que estamos preparando uma das melhores etapas do Brasileiro nos últimos anos seria chover no molhado, pois é tradição as provas de Carlos Barbosa receberem muitos elogios dos pilotos e do público. Para festejar ainda mais o momento em que nos encontramos e a entrada da nossa nova CBM nos trilhos, o Moto Clube de Carlos Barbosa e a Federação Gaúcha não vão medir esforços para que essa prova entre para a história", disse Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e diretor de motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O restante da competição também já está definido, com excessão da etapa paranaense, terceira da temporada, que não teve a cidade divulgada. Também ainda não foram divulgados quais serão os patrocinadores do circuito nacional. Com oito etapas, o campeonato passará na sequência por Canelinha (SC), Paraná, Nova Alvorada (MS), Sorriso (MT), Aracaju (SE), Anchieta (ES) e Praia Grande (SP), com a etapa de encerramento nos dias 8 e 9 de setembro.

Outra novidade do Brasileiro é que a partir de agora, as classes MX1 e MX2 terão duas baterias disputadas em cada etapa, aumentando ainda mais a competitividade das principais categorias na pista.

Além do calendário completo, a CBM pretende divulgar na próxima semana mais novidades, pois recentemente, o presidente da entidade, Firmo Alves, esteve na Suíça em reunião com dirigentes da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para discutir uma série de medidas com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o esporte no Brasil. "Enquanto o esporte se profissionalizava cada vez mais no exterior, as gestões anteriores da CBM não tiveram a coragem que estamos tendo agora de fazer a roda girar", analisou.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet