Local recebeu a visita do construtor de pistas da competição, Justin Barclay
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Pista do Beto Carrero World será sede do GP Brasil de Motocross 2012 |
A etapa brasileira do Mundial de Motocross, programada para maio, em Penha (SC), já está sendo preparada com todo cuidado pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do evento. Na última semana, uma equipe composta pelo construtor de pistas do Mundial, Justin Barclay, acompanhado pelo chefe de montagem da empresa brasileira, Donato Khouri, e pelo consultor de pistas da promotora, Luis Antônio Braga, visitou o Beto Carrero World.
Entre outras providências, foram demarcados os pontos de irrigação e drenagem do circuito, toda a infraestrutura necessária para o evento foi checada, além de algumas alterações sugeridas nos pontos de salto. Barclay retornará para a conferência das obras 12 dias antes da data marcada para a prova nos dias 19 e 20 de maio.
"Alguns pontos da pista foram alargados e a largada também recebeu algumas alterações para atender as normas da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Um túnel de passagem para atravessar a pista também já começou a ser preparado abaixo do salto de chegada. O Justin também aproveitou a oportunidade e remodelou três saltos", contou Donato.
Os próximos passos serão o início da execução do sistema de irrigação e de drenagem, e depois disso, a pavimentação completa da área de box.

Segundo os organizadores a área de box do circuito será toda pavimentada
|