X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Superliga de Motocross confirma cinco categorias em 2012
Publicado em: 14/02/2012

Competição começará sua terceira temporada com mudanças
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Categorias MX3 e MX4 não serão mais disputadas na Superliga Brasil de Motocross

Falta pouco para a abertura da nova temporada e a Superliga Brasil de Motocross confirmou esta semana as categorias que estarão em jogo na competição. Em 2012, o campeonato terá a disputa de cinco classes, a começar pelas tradicionais MX Pró, MX2, 65cc e Júnior, além da novidade do retorno da CRF 230. Porém, as categorias para pilotos mais experientes, a MX3 e a MX4, ficarão de fora este ano.

A decisão da Superliga, que já contava com uma programação bastante extensa durante as etapas, foi priorizar as categorias profissionais e de base, pois, para os organizadores, é uma forma de incentivar a entrada de jovens pilotos no esporte. Este ano, as provas, realizadas no sábado e no domingo, terão no primeiro dia a briga da 65cc e CRF 230. Já no dia seguinte, são os pilotos da MX Pró, MX2 - com duas baterias cada - e MX Júnior que entram na pista.

Com este novo formato a competição ficou sem uma categoria destinada aos veteranos. Muitos lamentam a decisão, como o mineiro Joseph Alves, piloto amador que planejava competir na MX3. "Sei que hoje temos excelentes pilotos como Antônio Jorge Balbi, Marcello 'Ratinho' Lima, Leandro Silva e, claro, sou muito favorável à renovação do esporte porque precisamos ser competitivos sim, mas esses mesmos pilotos serão a MX3 de amanhã, serão e são ídolos de uma nova geração. Muitos novos pilotos adorariam ver seus ídolos pilotando e lógico aprendendo com quem sabe fazer", declarou. "Temos muitos bons pilotos da MX3, muitos patrocinadores que gostariam de investir nesses pilotos", complementou Joseph.

A competição, que terá início nos dias 3 e 4 de março no Centro de Lazer Off-road da Honda, em Indaiatuba (SP), terá seis etapas e visitará novas regiões do país em sua terceira temporada. As seguintes serão realizadas em Salvador (BA), Recife (PE), Chapecó (SC), Brasília (DF) e Penha (SC), sendo que as duas cidades do Nordeste e o Distrito Federal recebem pela primeira vez a disputa.

Outras novidades foram anunciadas pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição. Entre elas, a distribuição de R$ 240 mil em prêmios para os participantes de todas as categorias e o plano de mídia, que incluirá a transmissão ao vivo das baterias no domingo pela Brazilian Motorsport TV (BRMTV) e com 35 minutos de programação exibidos pela Rede TV!, além da divulgação de fotos, vídeos e informações pelo site oficial.

Outra inovação é uma ação que pretende aproximar mais o público de seus ídolos por meio de uma visitação especial aos boxes.

Calendário da Superliga Brasil de Motocross

1ª etapa - 3 e 4 de março - Indaiatuba (SP)
2ª etapa - 31 de março e 1 de abril - Salvador (BA)
3ª etapa - 14 e 15 de abril - Recife (PE)
4ª etapa - 5 e 6 de maio - Chapecó (SC)
5ª etapa - 16 e 17 de junho - Brasília (DF)
6ª etapa - 14 e 15 de julho - Penha (SC)









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet