Gaúcho neste momento está no Brasil preparando-se para disputar a abertura da Superliga Brasil de Motocross
Redação MotoX.com.br - Foto: Arquivo pessoal

Enzo Lopes venceu duas categorias de Supercross regional realizado em Dade City, Flórida |
O jovem Enzo Lopes encarou novos desafios nas últimas semanas nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil para um curto período em casa. Após a participação na
quarta etapa do Florida Winter Series na Pista Thundercross, quando anunciou um novo patrocinador, ele foi para a etapa decisiva deste mesmo campeonato no famoso circuito de Gatorback, onde enfrentou mais concorrentes que na disputa anterior. Considerando que Enzo ainda estava em fase de adaptação ao seu novo equipamento, os resultados obtidos podem ser considerados bastante expressivos. Em todas as categorias, ele terminou entre os cinco melhores, com um quinto, um quarto e dois segundos lugares na classificação geral da etapa.
Depois disso, Enzo participou de intensos treinamentos com a equipe de Colleen Millsaps, em preparação para a etapa de abertura do tradicional campeonato 'Motorcycle Points Series', que existe desde 1979 em Dade City, Flórida. A pista local é de Supercross e as corridas noturnas reuniram mais de 500 pilotos segundo a assessoria do brasileiro. Enzo disputou a Categoria Supermini (de 12 a 15 anos), onde são permitidas motos com até 112cc 2 Tempos ou 150cc 4 Tempos, e a Categoria 85cc (de 12 a 15 anos). Nesta competição, cada categoria era composta por duas baterias, com cinco voltas cada. Na primeira da Supermini, Enzo terminou em segundo lugar, e o desempenho melhorou nas demais com a conquista da vitória nas três baterias restantes, resultados que lhe deram o primeiro lugar na classificação final das duas categorias.
De volta ao Brasil, o gaúcho inicia seu ano letivo sem se descuidar dos treinos e preparação para a abertura da Superliga Brasil de Motocross, no dia 4 de março, mesma data em que está previsto seu retorno aos Estados Unidos. "Passaremos por três Estados americanos diferentes em duas semanas, vai ser muito puxado, mas vai valer a pena", disse Léo Lopes, pai do piloto.
A programação de competições internacionais será retomada com o Motocross 'Oak Hill GNC', na semana de 9 de março no Texas, depois a disputa do Rick Carmichael Amateur Supercross nos dias 11 e 12 de março, na Flórida, e, finalmente, encerrando a maratona, o Motocross 'MillCreek Spring Classic', entre os dias 12 e 17 de março, evento que acontecerá em Orlando, valendo como pré-classificatória para o Campeonato de Loretta Lynn´s.
O piloto está motivado com os desafios e novas perspectivas. "Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que me protegeu, a minha família que esteve sempre comigo me apoiando, ao meu mecânico Carlos que deixou minhas motos perfeitas para que eu pudesse me acostumar com a minha nova KTM, e aos meus patrocinadores que viabilizaram essa viagem", diz Enzo Lopes, que ainda nessa semana espera concretizar novas e importantes parcerias.