Três cidades novas farão estreia na temporada que terá início em abril nos Emirados Árabes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Red Bull Content Pool

O espanhol Dany Torres é o defensor do título |

Apesar do estrondoso sucesso do ano passado, Brasília não está no calendário desta temporada |
O início do Red Bull X-Fighters 2012 está próximo e, este ano, a competição conta com três sedes que não faziam parte do circuito: Munique, na Alemaha, Istambul, na Turquia e Glen Helen, nos Estados Unidos. Além disso, a temporada terá mais três etapas, em Dubai, nos Emirados Árabes, Madri, na Espanha e Sydney, na Austrália. A notícia triste para os brasileiros é que o Brasil não está mais no calendário da competição, mesmo com o estrondoso sucesso do ano passado, quando a etapa de Brasília reuniu mais de 100 mil pessoas (
clique aqui e relembre).
Veja também: Como foi a etapa final de 2011 (com fotos e vídeos)
A primeira etapa está programada para o dia 13 de abril em Dubai e Sydney será a cidade a abrigar a grande final no dia 6 de outubro.
Este ano, o espanhol Dany Torres será o responsável por defender o título conquistado em 2011. A disputa final foi travada com o australiano Nate Adams. Como sempre, outros concorrentes também farão parte da disputa e chegam cheios de vontade de arrancar o título do atual campeão. Entre eles, o norueguês Andre Villa, o australiano Josh Sheehan e o neozelandês Levi Sherwood. "O Red Bull X-Fighters é o campeonato mais importante e com os melhores pilotos do mundo. Pode ter surpresas de qualquer um dos pilotos", destacou Dany Torres.
Calendário
13/4 - Dubai (EAU)
12/5 - Glen Helen (EUA)
16/6 - Istambul (Turquia)
29/7 - Madri (Espanha)
11/8 - Munich (Alemanha)
6/10 - Sydney (Austrália)