Campeonato tem início neste sábado
Redação MotoX.com.br - Foto: Gerson Coas
Pilotos de todas as regiões de Santa Catarina já estão inscritos para a etapa de abertura do Catarinense de Supercross 2012, que acontece neste sábado, 4, em Imbituba, no litoral Sul do Estado. As inscrições podem ser feitas antecipadamente no
site da Federação Catarinense de Motociclismo - no link inscrições. A prova de Imbituba integra a programação do Festival Nacional do Camarão.

Gabriel Gentil |
Imbituba é uma pista bem conhecida dos pilotos. Durante as edições do Cicruito Verão de Supercross, quando da sua construção em 1997 até 2007 foram mínimas as alterações nos obstáculos. Nos últimos anos é que os obstáculos foram modificados e facilitados.
Gabriel Gentil que já confirmou sua participação é um dos pilotos que conhecem e muito aquele circuito. "Corri pela primeira vez lá em 1997, de 50cc. Mesmo depois de 2007, quando não foram mais feitas provas dos campeonatos da FCM, continuei treinando por lá. Ultimamente a pista estava bastante fácil até, com ângulos dos saltos mais mansos, duplos transformados em mesas, etc. Mas é uma pista divertida", disse Gabriel que vai correr a temporada 2012 pela equipe Yamaha Geração, na classe MX2.
"Dessa vez vou descobrir a sensação de andar numa pista supercross com uma 250cc nos meio das 450cc. Eu sempre fazia o contrário. Mas como as 250cc são rápidas nas curvas, acho que posso compensar a diferença de potência sentida nas retas", concluiu.
Programação
A competição será toda feita na tarde de sábado. Porém, a área de box já estará aberta desde o início da manhã. A secretaria e a vistoria técnica funcionarão das 11 às 14 horas. Os treinos iniciam às 15 horas, com duas sessões para cada grupo de pilotos. As baterias começam às 17 horas.
Depois da etapa de Imbituba, o Catarinense de Supercross passará por São José, Ituporanga e Curitibanos, encerrando a competição com quatro etapas ainda no primeiro semestre.