X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Superliga Brasil e Brasileiro de Motocross fecham calendário
Publicado em: 02/02/2012

Romagnolli Promoções e Eventos e CBM entraram em acordo para definir calendário de provas sem conflito de datas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Superliga Brasil de Motocross abrirá temporada nos dias 3 e 4 de março em Indaiatuba, SP

O calendário brasileiro de motocross para a temporada 2012 está totalmente definido. Após um acordo firmado pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga Brasil de Motocross, e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), responsável pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, as datas para as etapas das duas competições estão programadas e não haverá choque na programação visando beneficiar pilotos e patrocinadores.

Veja também:
- Relembre a última temporada da Superliga Brasil de Motocross
- Relembre a última temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross


Com isso, houve uma grande mudança no calendário do Campeonato Brasileiro, que já havia sido divulgado. A abertura da competição foi adiada em cerca de um mês. Durante o ano, a Superliga contará com seis fases e abrirá a programação anual, com o primeiro desafio nos dias 3 e 4 de março, em Indaiatuba (SP). Já o Brasileiro de Motocross tem início nos dias 7 e 8 de abril em local que ainda será definido, e contará com oito etapas. Segundo a CBM, três cidades mostraram interesse em receber a prova. O anúncio da escolhida será feito em breve, após análise da entidade.


Para evitar conflito de datas, o Brasileiro de Motocross teve a primeira etapa adiada para os dias 7 e 8 de abril

Os resultados de ambas as competições serão homologadas pela Confederação. Porém, somente o Campeonato Brasileiro contará pontos para o ranking nacional e internacional como o Mundial de Motocross e o Motocross das Nações. A partir de agora, a Superliga contará com a chancela da CBM.

"A CBM já havia divulgado um calendário para 2012, porém como algumas datas conflitavam com a Superliga, em respeito aos pilotos, decidimos fazer a alteração para não prejudicar os competidores", explicou o presidente Firmo Alves. "Fui procurado pelo Sr. Carlos Romagnolli para tentarmos efetuar algumas alterações, pois em virtude de contratos firmados entre sua empresa, prefeituras e TV, o mesmo não poderia fazer alterações em algumas etapas e elas teriam, mesmo contra a sua vontade, conflito de datas. Na minha gestão o piloto será merecedor de todo o respeito. Em função deles não iremos confrontar datas em que possam prejudicá-los, em virtude dos seus contratos com seus patrocinadores."

Segundo Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, a empresa não poderia fazer nenhuma alteração no calendário pré-definido por conta de acordo fechado com patrocinadores. "Como somos uma empresa privada que organiza grandes eventos esportivos, nossa intenção é unir forças e contribuir para a evolução do esporte no país. Desta maneira, os pilotos têm a oportunidade de disputar as duas competições. Quem ganha com isso é o motocross brasileiro", afirmou.

Uma das principais interessadas no acordo entre a CBM e a Romagnolli é a Honda do Brasil, a equipe com o maior número de pilotos do país, por isso, o assessor de competições da empresa, Wilson Yasuda, e Leandro Ramos, do departamento de marketing da marca, estiveram presentes no encontro que definiu os calendários. "O objetivo é permitir que as equipes participem das duas competições ao longo do ano: o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga. Chamamos a CBM e a Romagnolli para acertarmos os calendários, uma vez que a data da etapa de abertura das duas competições estava conflitante. E se continuasse assim, os pilotos teriam que optar por uma delas. Muitos têm o interesse de correr nas duas provas. O motociclismo brasileiro saiu ganhando com essa decisão do presidente Firmo Alves e do empresário Romagnolli", declarou Yasuda.

Além das duas competições, o Arena Cross, outro tradicional campeonato organizado ao longo do ano, também já tem data marcada. Com cinco etapas, terá início no dia 4 de agosto, em Ribeirão Preto, SP.

Calendário 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
1ª etapa - 7 e 8 de abril - a definir
2ª etapa - 28 e 29 de abril - Espírito Santo
3ª etapa - 26 e 27 de maio - Rio Grande do Sul
4ª etapa - 9 e 10 de junho - Mato Grosso do Sul
5ª etapa - 30 de junho e 1 de julho - Mato Grosso
6ª etapa - 21 e 22 de julho - Sergipe
7ª etapa -11 e 12 de agosto - São Paulo
8ª etapa - 8 e 9 de setembro - a definir


SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
1ª etapa - 3 e 4 de março - Indaiatuba (SP)
2ª etapa - 31 de março e 1 de abril - Recife (PE)
3ª etapa - 14 e 15 de abril - Salvador (BA)
4ª etapa - 5 e 6 de maio - Chapecó (SC)
5ª etapa - 16 e 17 de junho - Brasília (DF)
6ª etapa - 14 e 15 de julho - Penha (SC)


ARENA CROSS
1ª etapa - 4 de agosto - Ribeirão Preto (SP)
2ª etapa - 1 de setembro - São José Rio Preto (SP)
3ª etapa - 22 de setembro - Londrina (PR)
4ª etapa - 20 de outubro - Brasília (DF)
5ª etapa - 10 de novembro - Camboriú (SC)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet