X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Catarinense segue absoluto no Cerapió. Veja a classificação
Publicado em: 27/01/2012

Guilherme Cascaes manteve a invencibilidade após três etapas da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Ramos e Bell Lins


Disputa chega ao final nesta sexta-feira


Após três dias de disputas do Cerapió, o catarinense Guilherme Cascaes segue absoluto. O piloto que participa da prova pela segunda vez, continua invicto na categoria Master e, agora, só precisa manter a regularidade para no final levantar a taça de campeão. Na terceira etapa disputada nesta quinta-feira, ele não teve muito trabalho para manter-se em primeiro.

Na briga pelo segundo lugar da prova estão Daniel Barp, de Santa Catarina, e o capixaba Sandro Hoffmann. Na terceira etapa, Barp não conseguiu completar e Sandro terminou em terceiro, atrás do piauiense Wesley Macedo. O quarto e o quinto lugar ficaram com Albert Miura e Marcelo Marodim, respectivamente.

O vencedor da Sênior, que segue bastante disputada, foi Marco Túlio Faria, assim como Paulo Mussalein, na Executivo, Noé Oliveira, na Over 40, Heleno Gontijo, na Over 50, Mateus Pereira, na Júnior, Márcio Ribeiro, na Novatos, e André Luis Barbosa Furtado, na Moto Rally.

Nesta fase, eles cruzaram a divisa entre os Estados do Ceará e do Piauí. A largada foi no Arco do Triunfo de Sobral (CE) e, após 245 quilômetros e sete horas de prova, os competidores chegaram a Pedro II (PI). Os trechos muito técnicos, cheios de serras e estradinhas com pedra proporcionaram um grande desafio aos pilotos.


Prova termina em Teresina, capital do Piauí
No segundo dia de prova, disputado nesta quarta-feira, Guilherme Cascaes tinha dado outro passo para o domínio na Master. Mais uma vez, Daniel Barp e Sandro Hoffmann chegaram logo atrás. Na sequência completaram Helaindo Onofre e Wesley Macedo.

Nas outras categorias, a ponta ficou com Gil Martinelle (Sênior), Paulo Picacio (Executivo), Noé Oliveira (Over 40), Heleno Gontijo (Over 50), Rodrigo Zuccon (Júnior), Vitor Yoshisuni (Novatos) e Eude dos Santos Júnior (Moto Rally).

O percurso, com início em Trairi (CE) teve 231 quilômetros com terrenos bastante variados até Sobral, também no Ceará. O dia foi repleto de serras e muita areia. No último ponto da prova, os pilotos passaram por uma velha estação na cidade de Miraíma, onde foi preciso muita técnica para completar o trecho.

Hoje, os competidores cruzarão a linha de chegada, após a disputa da quarta etapa, na Ponte Estaiada de Teresina, capital do Piauí.

Classificação após três dias de prova

Categoria Master
1. Guilherme Cascaes, 144
2. Daniel Barp CremaCriciuma, 112
3. Sandro ArthurHoffmann, 110
4. Helaindo Onofre Jales, 93
5. Wesley Antunes de Macedo, 88







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet