X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Federação Sergipana de Motociclismo ganha nova administração
Publicado em: 24/01/2012

José Carlos Pereira substitui Juvenal Alves na presidência da entidade até 2016
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Estado de Sergipe entrou no calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross na última temporada

A Federação Sergipana de Motociclismo está sob nova gestão. Eleita pelos motoclubes filiados à entidade, a chapa única presidida por José Carlos Pereira terá o comando de 2012 até 2016. Anteriormente, a FSM era comandada por Juvenal Alves, que agora irá se dedicar ao cargo de segundo vice-presidente da CBM e ao gerenciamento da carreira de seu filho como piloto de motocross, Rodrigo ‘Lama’.

“Meu principal objetivo como novo presidente é buscar outros lugares para a realização do Campeonato Sergipano de Motocross”, declarou Pereira. “Tenho feito alguns contatos com novas prefeituras e algumas estão na reta final da negociação. Temos confirmados a abertura em Aracaju, depois Tobias Barreto, Simão Dias, Canindé e a final em Itabi, mas queremos fechar o campeonato com no mínimo oito etapas.”

A Federação também tem outro importante desafio pela frente, pois será pelo segundo ano consecutivo sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. "Trabalharemos em equipe. Juvenal estará à frente da etapa. Desde já, comecei a nomear os novos diretores. Um deles é o novo diretor de motocross, Anderson Brito. Peço ajuda a todos os pilotos, para que juntos, possamos melhorar ainda mais nosso esporte no Estado de Sergipe”, finalizou.

Anderson Brito está empolgado com a nova responsabilidade. “Não tenho muita experiência como diretor, mas garanto que no máximo em duas etapas estarei craque. Quero somar para que juntos possamos ter o motocross com mais praticantes e cada etapa melhorar a segurança para os pilotos.”

O ex-presidente, Juvenal Alves, deixa o cargo com a sensação de missão cumprida. “Tenho que passar a bola pra frente e gostaria que outras federações também colocassem cara nova no circuito. Quero agora me dedicar somente ao meu filho no motocross e à CBM”, confirmou. “Tinha um desejo que o Estado de Sergipe tivesse um campeonato de enduro e assim eu fiz. Depois veio a vontade de ter um campeonato de motocross. Assim foi durante 11 anos, depois veio a necessidade de termos uma pista de alto nível em Aracaju e conseguimos, por último o grande sonho de ser sede de uma etapa do Brasileiro de Motocross e também conseguimos. Agora minha próxima etapa é trabalhar com o Rodrigo para sermos campeões brasileiros novamente”, revelou Juvenal.

Já como primeira ação, a FSM aconselha aos pilotos que façam o mais breve possível sua filiação no site da Confederação Brasileira de Motociclismo já que aqueles que se filiarem antecipadamente terão desconto na inscrição da primeira etapa do Estadual.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet