X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Percurso do Cerapió promete muitos desafios em quatro dias
Publicado em: 19/01/2012

Competição que corta os Estados do Ceará e Piauí começa na próxima terça-feira e vai até o dia 27
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Prova percorrerá terrenos variados de Fortaleza, no Ceará, até Teresina, no Piauí

Pilotos de todo o país já estão em contagem regressiva para o início do Cerapió 2012. Uma das mais tradicionais provas off-road do Nordeste tem início na próxima terça-feira, 24, partindo do Complexo Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Em quatro dias, competidores de motos, quadriciclos e carros deverão percorrer trechos técnicos e de terrenos variados até chegar a Teresina, no Piauí, no dia 27. A competição é válida pela etapa de abertura do Brasileiro de Cross Country para quadriciclos e carros. Cada um dos dias contará com duas etapas.

O primeiro dia de disputa terá um percurso de 189 quilômetros com trechos de muita navegação. As duas etapas serão realizadas uma pela manhã e outra à tarde. O diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, conta que a primeira parte será repleta de areia e balaios. "Logo aos cinco minutos de prova, já tem um balaio de uns cinco quilômetros e depois um outro de 18 km, para ativar a adrenalina", comentou. A previsão é de 2h30 para que os participantes desbravem 94 quilômetros até chegar a Lagoa Seca.

A segunda etapa, com início por volta das 12h tem a largada próxima à cidade de Paraipaba e passa por uma plantação de coqueiros já no começo, seguindo pela Lagoa das Almácegas, onde haverá um neutro de dez minutos. A chegada será no Pólo de Lazer da Lagoa, em Trairi.

O mesmo local será o ponto de largada para a terceira etapa, no dia 25. De lá, o trajeto conta com 217 quilômetros até chegar em Sobral, no Ceará. Nesse tempo, haverá trechos de estradinhas, uma grande serra com a Subida do Pau Alto - trecho incluído somente para motos - com 800 metros de altitude, muitas subidas e descidas. A chegada será em Itapipoca de onde eles partem mais uma vez para chegar ao Parque Lagoa da Fazenda, em Sobral.

O terceiro dia de disputa terá a passagem ente o Ceará e o Piauí. De Sobral até Pedro II, já no outro Estado, serão 269 quilômetros para as motos rali e 245 quilômetros para as de outras categorias. Depois de passarem pelas serras do Jordão, onde carros e quadriciclos seguem um caminho diferente das motos, a sequência será em Ibiapina, com estradas de cascalho até Domingos Mourão, onde eles encontrarão muita areia. O dia termina com estradinhas de cascalho e pedras soltas, pela subida do Caranguejo até a chegada na Praça Domingos Mourão.

No quarto dia serão mais 262 quilômetros para a categoria motos e 270 km para as de rali, o dia mais longo da competição, com surpresas prometidas pela organização. No meio do caminho haverá passagens por lago, trilhas por estradinhas, passagem por fazendas e pelo castelo do Ogê. Tudo isso com mais de sete horas de disputas até chegar a Teresina.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet