Kevin Windham parte para o 18º campeonato na elite da modalidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Kevin Windham está há quase duas décadas entre os melhores pilotos do maior campeonato de supercross do Mundo
|
Ele nunca venceu uma temporada da categoria principal do AMA Supercross, no entanto consolidou uma respeitável e impressionante carreira, com milhares de fãs e nada menos que 18 vitórias conquistadas ao longo dos anos. Prestes a completar 34 anos de idade Kevin Windham quer mais, e parte para a 18ª temporada no maior campeonato do Mundo com fôlego para enfrentar garotos com cerca de metade da sua idade.
Veja também: AMA Supercross 2012 - Temporada promete muitas emoções
O veterano nascido em Baton Rouge, Lousiania, venceu dois campeonatos da categoria 125cc (atual Lites) Oeste, antes de se transferir definitivamente para a elite da competição. Entre os principais pilotos, Windham continuou tendo sucesso e alcançou por três vezes o vice-campeonato, a última delas em 2010. Ou seja, depois de tantos anos na ativa, o piloto da equipe Geico Honda segue competitivo.
"É emocionante e mais desafiador do que nunca. É uma emoção continuar pilotando e uma honra fazer parte do Supercross. Esta é a nossa primeira oportunidade de estar alinhado na mesma noite, na mesma pista, com todos nossos adversários. É uma maneira perfeita para ver em que nível estamos", disse Windham.
Os muitos anos no esporte lhe ensinaram que não se pode olhar para trás e que a corrida à frente é sempre mais importante. "Você é tão bom quanto sua última corrida ou seu último ano. Eu acho que as coisas estão ótimas com a equipe Geico Honda. Estou ansioso para tentar fazer o meu melhor. Eu ainda quero vencer corridas", afirmou o veterano, lembrando que nesta temporada até sete pilotos tem sólidas chances de vencer, algo inédito na competição.
Hoje, o chefe da equipe pela qual Windham corre é Mike LaRocco, outro atleta que fez história no Supercross pela competitividade duradoura. LaRocco completou nada menos que 19 temporadas, e sabe no que a maior experiência pode ajudar seu piloto. "Ele tem habilidade. Todos nós sabemos disso. Algumas corridas serão mais fáceis para ele do que para os outros e ele terá que tirar proveito disso", destacou.
A abertura da AMA Supercross será neste sabado, 7, no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia.