Piloto estreia no maior rali do mundo pela Equipe Petrobras Lubrax
Redação MotoX.com.br - Foto: DFotos

O catarinense Denisio do Nascimento participará pela primeira vez do Rally Dakar sem muita preocupação com o resultado na classificação. Objetivo é completar a prova
|
"Meu objetivo será entender a prova, aprender a navegar no deserto, e, principalmente, conseguir terminar. Estou focado em chegar em Lima!". Esse é o discurso do piloto Denisio do Nascimento, que pela primeira vez participa do Rally Dakar, a partir do dia 1º de janeiro.
Veja também: Da Argentina ao Peru - Rally Dakar prepara-se para nova edição na América do Sul
A Honda 450cc que o brasileiro da equipe Equipe Petrobras Lubrax utilizará, chegou ontem na Argentina. O transporte foi feito por terra, saindo do Brasil no dia 25. A tarefa do catarinense não é fácil, ele ocupará a vaga do time nas motos substituindo
o paulista Jean Azevedo, dono do melhor resultado do Brasil na classificação geral da categoria com a
sétima colocação em 2011, que desta vez competirá de carro.
A cidade litorânea de Mar Del Plata já está em festa e nos preparativos finais para largada da competição. Esta será a primeira vez que a cidade sediará a largada do rali, nas três edições anteriores o início da competição foi na capital Buenos Aires.
Depois da Argentina, o Dakar passará pelo Chile ao percorrer o Deserto de Atacama e terminará na capital do Peru, Lima. Para encarar os cerca de nove mil quilômetros da prova, Deni Nascimento investiu na preparação física. "Andava duas vezes por semana com a moto e fazia academia mais quatro dias. Além disso, também pedalava bastante de bicicleta para complementar os exercícios físicos", contou sobre o período de treinamento. O chegada da prova acontece no 15 de janeiro.