Piloto ainda não se recuperou da lesão sofrida durante o Rally dos Sertões
Redação MotoX.com.br

David Frétigné (esq) ao lado de Paulo Gonçalves durante a apresentação da equipe |
O piloto francês da Husqvarna, David Frétigné, teve de se retirar da lista de pilotos que irão disputar a edição 2012 do Rally Dakar. Depois de uma lesão na vértebra sofrida em agosto durante o Rally dos Sertões, o piloto foi liberado pela equipe médica para voltar aos treinamentos, mas ainda não está em plena forma para encarar a prova.
A última bateria de exames do piloto mostrou que a lesão não progrediu o suficiente para arriscar um começo no Dakar, um dos ralis mais difíceis do Mundo. "Estou muito triste por não poder finalmente começar, depois de toda a esperança e trabalho duro para voltar. Desejo tudo de melhor para minha equipe na corrida e estarei com eles em pensamento. Vou continuar a trabalhar duro minha condição física. Era apenas um pouco cedo para arriscar um começo, mas vou estar de volta em breve com toda força", prometeu Frétigné.
O gerente da equipe Wolfgang Fischer contou que todos tinham esperança na recuperação a tempo do francês. "É ainda maior o nosso pesar agora, para nós como equipe e para ele como piloto receber essa resposta negativa no último minuto. De qualquer maneira, sua saúde é a prioridade número um e esperamos recebê-lo de volta em breve na pista."
Em substituição a Frétigné, a Husqvarna anunciou José Manuel Pellicer em seu lugar, para não deixar a largada sem o numeral 12. O espanhol de 38 anos tem diversas participações no Dakar e terminou em 20º a última edição.