Prova acontece no circuito de Glen Helen na Califórnia
Fotos: Maurício Arruda
 Rodrigo Selhorst |
O rondoniense Rodrigo Selhorst e o paulista Rafael Zenni, destaques da categoria MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross, seguem esta semana para a Califórnia, no Estados Unidos, onde será disputada no final de semana a última etapa do AMA Motocross, o campeonato nacional norte americano.
Selhorst e Zenni, respectivamente atuais segundo e terceiro colocados no Brasileiro 2005, repetem a experiência vivida pelo mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior que participou da competição em 2004. Balbi atualmente compete na Europa e foi o primeiro brasileiro a pontuar no principal campeonato do Estados Unidos onde correu na classe principal, a 250cc.
Os dois jovens brasileiros competirão na categoria 125cc (MX2 no Brasil). Nos Estados Unidos os nomes das categorias não foram atualizados seguindo o padrão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Para sua estadia na terra do Tio Sam, o piloto Rodrigo Selhorst terá o acompanhamento de um mecânico americano que será contratado para assessorar o corredor durante sua participação em pistas americanas. Segundo o piloto a sua ida para os Estados Unidos é uma seqüência de trabalho que vem sendo programada em sua trajetória dentro do motocross. "Esta viagem tem como objetivo maior me proporcionar à oportunidade de fazer um intercambio competindo em um centro que é sem duvida o top do motocross", disse Rodrigo Selhorst.
 Rafael Zenni |
Já Zenni será acompanhado pelo pai, Dalmir. "Correr nos Estados Unidos é o sonho de qualquer piloto do mundo e ir disputar a final, em Glen Helen, é algo indescritível", entusiasma-se o piloto Ituano. Para que esta viagem fosse realizada, o piloto contou com o apoio do deputado estadual e piloto, Rogério Nogueira, que forneceu as passagens. "Ele é um grande incentivador do esporte e um grande amigo também. Queremos deixar registrado nosso agradecimento a ele", afirmou Dalmir Zenni, o Catarina, pai do piloto, em reconhecimento ao gesto do deputado.
"Estamos muito confiantes e acredito que mesmo pilotando uma moto alugada, conseguirei me classificar para a corrida e fazer uma grande prova", finalizou Zenni.
A 12ª e última etapa do Campeonato Norte-Americano de Motocross acontece nos dias 10 e 11 deste mês, em San Bernardino (Califórina), no circuito de Glen Helen.
Boa sorte aos brasileiros!