X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Cross Country encerrou temporada em São Paulo
Publicado em: 29/11/2011

MBox Race Park, em Jarinú (SP), recebeu competição vencida por Nielsen Bueno, vice-campeão da temporada. Felipe Zanol faturou o título antecipado
Redação MotoX.com.br - Foto: Renato Fernandes / Arquivo MotoX


Nielsen Bueno venceu a etapa terminando a temporada com o vice-campeonato brasileiro e o título paulista da categoria XC1
O título da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Cross Country já estava antecipadamente nas mãos de Felipe Zanol. Na última etapa da competição, disputada este fim de semana no MBox Race Park, em Jarinu (SP), o mineiro não tinha a obrigação de vencer e com problemas terminou em sexto. O primeiro lugar no pódio da classe XC1 foi para Nielsen Bueno, que com isso, faturou o vice-campeonato. A prova, que também foi válida pelo Paulista da modalidade, teve Rômulo Bottrel em segundo e Felipe Limonta em terceiro.

Com o resultado, Nielsen também garantiu o título de campeão paulista. "Conquistei essa vitória suada em Jarinu. Choveu e isso ajudou e muito à prova. Fechar o ano com vitória foi bacana. Além disso, conquistei o vice-campeonato brasileiro e garanti o título de campeão paulista de cross-country", declarou.

Mesmo não fechando a competição como gostaria, Zanol tem muito a comemorar. Este foi o quinto título brasileiro de cross country que ele leva para casa. "Esta etapa não foi exatamente como eu queria, mas valeu. Era a última corrida de um ano de sucesso, e eu andei sem a pressão por resultados. Tive problema com o freio traseiro, perdi muito tempo para arrumar e acabei na sexta posição. Mas graças a Deus o título já estava assegurado por antecipação", celebrou.

A XC2, que ainda estava com o campeão indefinido, consagrou a vitória de Bottrel. Na categoria, o piloto fechou a disputa da quinta etapa em primeiro, depois de abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado Thiago Piolli. Luiz Felipe Rosendo foi o terceiro na etapa, mas ficou com o vice-campeonato, atrás de Bottrel.

Nas outras classes, o primeiro lugar ficou com Kiko Marino na Over 35, seguido por Alexandre Leonel e David Rampazzo. Luigi Colela venceu na Over 45, seguido por Antonio Berrocal e Adalberto Rosendo. Marino foi o campeão da Over 35 e Colela, na Over 45. José Roberto Polaz venceu na Nacional A, com Luiz Gustavo Fila em segundo e Fernando Sibinel em terceiro, porém, Fila foi o campeão da classe. Na Nacional B, vitória de Luiz Gustavo Fila, com Ricardo Batista em segundo e Douglas Lins em terceiro. Ricardo ficou com o título da temporada.

Resultado da etapa de Jarinu:

XC1

1º - Nielsen Bueno
2º - Romulo Bottrel
3º - Felipe Limonta
4º - Samuel Amarante
5º - Fernando Carvalho

XC2
1º - Romulo Bottrel
2º - Thiago Piolli
3º - Luiz Felipe Rosendo
4º - Silas Brollo
5º - Otavio Carradori

Over 35
1º - Francisco Marino
2º - Alexandre Leonel
3º - David Rampazzo
4º - Clericson Alan
5º - Clodoaldo Shoji

Over 45
1º - Luigi Colela
2º - Antonio Berrocal
3º - Adalberto Rosendo
4º - Paulo Degani
5º - Antonio Bianchi

Nacional A
1º - Jose Roberto Polaz
2º - Luiz Gustavo Fila
3º - Fernando Sibinel
4º - Rednei Perandini
5º - Alexandre Guizada

Nacional B
1º - Luiz Gustavo Fila
2º - Ricardo Batista
3º - Douglas Lins
4º - Rodrigo Taveira
5º - Otavio Júnior

Classificação final do Brasileiro de Cross Country:

XC1

1º - Felipe Zanol - 95 pontos
2º - Nielsen Bueno - 91
3º - Romulo Bottrel - 79

XC2
1º - Romulo Bottrel - 95 pontos
2º - Luiz Felipe Rosendo - 80
3º - Loandro Anton - 45

Over 35
1º - Francisco Marino - 97 pontos
2º - Alexandro Leonel - 80
3º - Luigi Colella - 67

Over 45

1º - Luigi Colella - 100
2º - Antonio Berrocal - 86 pontos
3º - Adalberto Rosendo - 72

Nacional A
1º - Luiz Gustavo Fila - 69 pontos
2º - Bruno Rupolo - 59
3º - Rodrigo Ferreira - 32

Nacional B

1º - Ricardo Batista - 73 pontos
2º - Luiz Gustavo Fila - 72
3º - Luciano Francisco - 36









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet