Já liberado do hospital, piloto pretende retornar em breve aos treinamentos para brigar por outro título em 2012
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX

Paulo Stedile se recupera do acidente sofrido na final do Brasileiro de Velocross |

Piloto paranaense já pensa no retorno às pistas |
Após o susto pelo acidente sofrido no dia 20 durante a
disputa da etapa final do Brasileiro de Velocross, Paulo Stedile já faz planos para a temporada 2012. As duas costelas quebradas e um edema no pulmão não tiram do experiente piloto a vontade de voltar às pistas no ano que vem, após, é claro, a devida recuperação.
"Passei por uma série de exames, como radiografia e tomografia. A lesão no pulmão era o que mais preocupava, tomei remédios muito fortes para evitar sua evolução. Felizmente o quadro estabilizou e pude voltar para casa, continuo sentindo muita dor no corpo e dificuldade para respirar, mas já estou bem melhor", explicou o piloto que deixou o hospital na sexta-feira.
Mesmo tão recente, o piloto quer voltar aos treinos o quanto antes, já pensando na temporada 2012 quando pretende conquistar o título brasileiro. Este ano, Stedile estava na briga pelo troféu com o gaúcho Matheus Basso, mas durante a disputa decisiva sofreu o acidente. "Este não foi o primeiro e sei que também não será o último acidente da minha carreira, pilotos estão sujeitos a isso quando entram na pista. Assim que eu puder, quero retomar os treinos para retornar em 2012 pronto para cumprir meus objetivos", prometeu.
O piloto perdeu o controle da moto durante a bateria e depois de cair, foi atropelado por outro competidor. Inconsciente teve de deixar a pista e foi encaminhado ao hospital. Sem nenhuma lesão mais grave, permaneceu alguns dias em observação e foi liberado.