Mineiro garantiu o bicampeonato brasileiro na categoria Production Aberta ao final do III Rally das Serras, em Santa Catarina
Redação MotoX.com.br - Foto: Gerson Coas/Vipcomm

Dário Júlio garantiu titulo de campeão brasileiro de Rally Cross Country na categoria Production Aberta
|
O ano de 2011 foi realmente de superação para Dário Júlio. O mineiro teve de lutar contra uma lesão no joelho, porém, este fim de semana, foi recompensado com o título do Brasileiro de Rally Cross Country. Pela segunda vez consecutiva, após a vitória no Rally das Serras, em Santa Catarina, o piloto garantiu o caneco na categoria Production Aberta.
Veja também: CBM define calendário de rali e enduro para 2012
Na prova catrinense foram desbravados 412 quilômetros de especiais divididos entre o domingo e a segunda-feira no trajeto que passou pelas cidades de São Joaquim, Lajes, Rio Rufino, Bom Jardim, Urubici e Urupema. Na geral os pilotos locais dominaram a competição, a vitória ficou com Ikê Klaumann (primeiro também na classe Super Production) seguido por Denísio do Nascimento e Guto Klaumann. Dário, quarto colocado na geral, começou a prova com dificuldades e dor no joelho já no prólogo. Durante o percurso, quando teve de largar em sétimo lugar, enfrentou muitas subidas, descidas e trechos de pedras. No domingo, largou bem e conseguiu passar alguns adversários, porém, teve problemas no equipamento de navegação.
"Estava andando em um bom ritmo, quando a torre parou de funcionar. Andei uns 20 km até deixar tudo no carro de apoio e terminei a especial somente com o GPS. Consegui terminar em segundo na minha categoria, com cinco minutos de vantagem sobre Marco Antônio, adversário direto na luta pelo título", relatou. Já no dia seguinte, optou por fazer uma prova mais cautelosa e assegurar o resultado. "Andei de forma consciente, sem arriscar muito, pois nada podia dar errado. O foco era a competição e sempre pensando em manter a diferença para ficar com título. Felizmente conquistei o primeiro lugar na categoria e venci o campeonato. Foi um desafio de superação e estou muito satisfeito com o resultado", completou.
Na categoria Super Production, Ramon Sacilotti já estava com o título garantido e com problemas no equipamento de navegação, terminou essa fase na terceira colocação da categoria e nono lugar no geral. "A prova estava muito boa e técnica, mas eu enfrentei este problema. Tinha muita pedra e a trepidação acabou trincando a torre de navegação. Perdi muito tempo pra soltar e tirar os cabos, e isso comprometeu todo meu resultado. Mas, ainda bem que já estava com o título assegurado. Isso me deu tranquilidade", comentou.
Resultado Rally das Serras
Geral
1. Ike Klaumann
2. Denísio do Nascimento
3. Guto Klaumann
4. Dário Júlio
5. Ricardo Martins
Classificação Geral do Campeonato
Super Production
1. Ramon Sacilotti - 197 pontos - (campeão)
2. Ike Klaumann - 112 pontos
3. Denísio do Nascimento - 94 pontos
Production Aberta
1. Dário Júlio - 205 pontos (campeão)
2. Marco Antonio Pereira - 200 pontos
3. Moara Sacilotti (Rinaldi) - 139 pontos