Piloto da Honda foi absoluto nas principais categorias da competição, a MX2 e a Nacional Força Livre, no evento realizado em Paraúna
Redação MotoX.com.br - Fotos: Nivaldo Querino

Largada Nacional 230cc |

Categoria 65cc foi uma das três realizadas no sábado |
As 11 categorias do Campeonato Goiano de Motocross tiveram mais uma vez um fim de semana de grandes disputas. Desta vez, a competição ganhou abrigo na pequena cidade de Paraúna, que já sendo tradicional sede da prova, contou com casa cheia tanto nas arquibancadas quanto no gate para a sexta etapa.
Já no sábado, após os treinos classificatórios, três baterias largaram. Na MX4, a vitória foi de João Batista Barbosa Filho, com Jonatas Rodrigues Caixeta em segundo, Eli Américo de Paula em terceiro, Edson Veloso Cury em quarto e Wanderley Cardoso de Souza em quinto lugar.
Matheus Klysman de Oliveira faturou a 65cc, seguido por Ayrton Jose Bianchi Junior, Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro, Fabio de Freitas Ferreira Filho e Marcus Henrique Dias Lera. Já na Nacional B, para pilotos estreantes, o vencedor foi Alexandre de Melo Rossi. Phaber Cruvinel Nunes chegou em seguida, com Leokadio dos Reis em terceiro, Edson Lourenço Carvalho em quarto e Weber Moreira Alves em quinto.

Wellington Garcia venceu as principais categorias no domingo |

Gustavo Borges venceu disputa com Kioman Munoz na 85cc |
No domingo, foi a vez do campeão brasileiro Wellington Garcia acelerar forte e faturar a MX2. Deni Marques completou a prova em segundo lugar. Na terceira colocação, chegou Marcos Guilherme de Lima, com Wolney Ferreira de Lima em quarto e Lucas Frazão em quinto.
Na Nacional Força Livre, Wellington voltou a se sobressair, liderando a bateria desde o começo. Mais uma vez, Deni chegou em segundo e o pódio foi exatamente igual ao da MX2, com Marcos Guilherme, Wolney e Lucas na sequência.
Kioman Munoz e Gustavo Borges fizeram a disputa principal da 85cc. Ao final, Gustavo levou a melhor e deixou o adversário em segundo. Yan Machado, João Vitor Caixeta e Vinicyus Oliveira completaram o pódio.
Na MX3, a vitória ficou com Enrique Lopez, na Intermediária, Marcos Guilherme Lima foi o primeiro colocado, assim como Denis Marques na Nacional 230 Pró, Marcelo Leodorico Fernandes Silva na 50cc, e Lucas Antonio Bortolá na Estreantes.

Enrique Lopez garantiu vitória entre os veteranos da MX3 |
A competição já se prepara para a grande final da temporada, que será disputada nos dias 17 e 18 de dezembro, em Jandaia.