X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Briga pelo Brasileiro de Cross Country aumenta na reta final
Publicado em: 08/11/2011

Quarta e penúltima etapa será disputada no Paraná. Felipe Zanol corre em busca de mais um título na temporada
Redação MotoX.com.br


Prova do campeonato nacional acontece em conjunto com o Paranaense nos dias 12 e 13 de novembro
Com muitos títulos da temporada sendo definidos, chegou a hora do Brasileiro de Cross Country entrar na fase decisiva. A competição parte para a quarta e penúltima etapa no próximo fim de semana, em Cambé (PR). A prova será realizada também, em conjunto com o Paranaense da modalidade. Nenhum título ainda foi definido, fator que faz com que a disputa seja mais intensa. Na XC1, Felipe Zanol tenta mais uma conquista, depois de garantir o Brasileiro de Enduro FIM nos últimos dias. O mineiro é o líder da classe com 70 pontos. Mais uma vez, Nielsen Bueno será o principal adversário, sendo o segundo colocado, com 62, seguido por Romulo Bottrel, com 57.

“Sei que o pessoal está na captura. Todos têm chances de vencer. Tenho que defender a liderança de todas as maneiras”, comentou Zanol.

Ainda na briga pela principal categoria, está Paulo Stedile, na quarta colocação. O piloto sofreu uma lesão na fíbula da mão direita e isso acabou atrapalhando um pouco a pontuação do campeonato, portanto, essa etapa será fundamental para sua recuperação. “Comecei o ano muito confiante, infelizmente o acidente atrapalhou meus planos. A possibilidade de alcançar a taça está bastante difícil, mas não é impossível. Ainda restam duas corridas e 50 pontos em jogo. Estou preparado para o desafio e prometo dar o meu melhor nesta briga”, revelou Stedile.

Bottrel ainda lidera a XC2 com uma larga vantagem para o segundo colocado. São 70 pontos contra 45 de Luiz Felipe Rosendo e 22 de Marcos Martins. Nas outras categorias, as lideranças são de Francisco ‘Kiko’ Marino (Over 35), Luigi Colella (Over 45), e Rafael dos Santos (Nacional A e Nacional B).

Classificação do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2011:

XC1
1. Felipe Zanol - 70 pontos
2. Nielsen Bueno - 62
3. Romulo Bottrel - 57

XC2
1. Romulo Bottrel - 70 pontos
2. Luiz Felipe Rosendo - 45
3. Marcos Martins - 22

Over35
1. Francisco Marino - 72 pontos
2. Luigi Colella - 67
3. Alexandro Leonel - 38

Over45
1. Luigi Colella - 75 pontos
2. Antonio Berrocal - 58
3. Adalberto Rosendo - 38

Nacional A
1. Rafael dos Santos - 25 pontos
2. Marcos Martins - 25
3. Kurtt Rocha - 25

Nacional B
1. Rafael dos Santos - 25 pontos
2. Ricardo Valiense - 25
3. Kurtt Rocha - 25






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet