X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Cross: Assista ao vivo a etapa de Londrina, Paraná
Publicado em: 03/11/2011

Prova paranaense acontece no sábado, 5, e promete ser decisiva na luta pelos títulos das cinco categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Neste sábado, 5, as emoções do Arena Cross estarão de volta


Para assistir as provas ao vivo na MotoX TV clique aqui
(Confira ao lado os horários da transmissão)
O Arena Cross segue para a quinta etapa neste sábado (5), em Londrina (PR), mas a penúltima prova do ano já chega com clima de decisão para os competidores. Todos eles querem garantir pontos importantes na prova e estar pelo menos mais próximos do título. Para a maioria deles, este será mais um passo imprescindível, porém, uma vitória não garante o troféu. A prova será realizada no sábado à noite, durante o mesmo final de semana da última etapa do Brasileiro de Motocross (que ocorre no mesmo Estado, na cidade de Siqueira Campos), o que trará um desafio a mais para muitos pilotos que planejam encarar as duas competições.

Horários da transmissão ao vivo pela internet

Sábado (5/11)
Abertura do Evento - 19h20
Provas
50cc - 19h45 (10 min. + 1 volta)
65cc - 20h05 (10 min. + 1 volta)
Júnior - 20h25 (10 min. + 1 volta)
PRÓ - 1ª Prova 21h05 (15 min. + 1 volta)
MX2 - 21h30 (15 min. + 1 volta)
PRÓ - 2ª Prova 22h (15 min. + 1 volta)

O link do evento na MotoX TV é:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=5


Disputa pela liderança

Na categoria Pró, a principal da competição, a disputa segue muito apertada, pois o costa-riquenho Roberto Castro ocupa a ponta com 119 pontos, apenas cinco a mais que o segundo colocado, Jean Ramos, e sete a mais que o terceiro, o inglês Adam Chatfield.

Veja também: Como foi a quarta etapa, disputada no Salão Duas Rodas em São Paulo

Humberto Martin teve uma ótima temporada até aqui, e mesmo com a ausência em uma das etapas, conseguiu se recuperar mantendo a liderança da MX2. "Fiquei ausente na segunda etapa da competição pois estava fora do país. Achei que minhas chances de brigar pelo título seriam remotas, mas na prova passada tudo mudou. Conquistei a vitória e ainda voltei à liderança. O primeiro objetivo é vencer. Depois pensarei na classificação", revelou.

Toda precaução é necessária, já que a diferença para o segundo colocado, Endrews Armstrong, é de apenas dois pontos e para o terceiro, Rafael Faria, é de apenas três.

Já a situação do líder da Júnior, Kaio Miranda, é bem mais confortável. Com 16 pontos a mais que o vice-líder, Gustavo Pessoa, ele pode até sair com o título antecipado da cidade paranaense. Para isso, precisa vencer e torcer para que seu adversário, assim como o terceiro colocado, Pepê Bueno, não terminem em segundo. Mesmo assim, Kaio chega para a etapa com toda a cautela possível. "Não vou pensar no campeonato. Quero correr esta prova e dar o meu melhor. Voltei a treinar esta semana em pista de arena e quero me adaptar rapidamente antes da bateria."

A disputa não fica somente entre os pilotos mais experientes. Entre aqueles que estão apenas no início, a importância da competição também é a mesma. É o caso do pequeno Carlos Eduardo Sousa, o Dadalzinho, líder da 50cc, com três vitórias até aqui e 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Rafael Araújo. "Estou bastante tranquilo e concentrado para a etapa. Gosto de correr o Arena Cross, a pista é curta e para vencer o piloto tem que estar bem preparado. Quero pensar apenas na prova de Londrina e depois ver quantos pontos preciso para ser campeão", disse o piloto.

Arthur Todeschini também corre em direção ao título, só que da 65cc, com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Leonardo de Almeida. "Estou muito confiante para correr em Londrina. Tenho disputado algumas provas preparatórias e vou para bateria tentando fazer o meu melhor", comentou.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet