Três categorias revelaram seus campeões na penúltima prova da temporada
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Sílvio Bilhar

Largada 230F |
O Rinaldi Gaúcho de Velocross está chegando ao fim e, com isso, a disputa segue com força total. No último fim de semana, a competição teve a sétima etapa realizada em Santa Vitória do Palmar, bem ao sul do Estado. Com a participação de pilotos do Brasil e do Uruguai, a etapa disputada durante a 80ª Expofeira da cidade, contou com um público de mais de quatro mil pessoas. No total, foram 15 categorias na pista de quase 1500 metros. Algumas categorias já foram decididas nesta etapa.

Rodrigo Volcan é o campeão da VX3 |
É o caso da VX3 Importada que teve outra vitória de Rodrigo Volcan. O piloto de pelotas disparou na frente e venceu de ponta a ponta para garantir o título. Em segundo lugar, chegou Maiara Basso, que também fez uma ótima prova, seguida por Eduardo Timm Balla, Danny de Oliveira e Antonio Viana.
Na VX3, a vitória na prova foi de Norton Souza, mas foi Moisés Folha quem garantiu o título do campeonato. A briga no início da bateria foi entre Norton e Lucindo Amorim, que largou na frente. Folha seguia em terceiro. Pouco tempo depois, Lucindo assumiu a liderança quando Norton e Folha se chocaram, deixando a segunda posição para Marco Aurélio Farias. Este passou a pressionar o líder e chegou a conseguir algumas ultrapassagens, mas não foi capaz de detê-lo. Moisés conseguiu chegar em segundo, posição suficiente para garantir o título.

Leônidas Moraes venceu a categoria 85 |

Matheus Basso (VX1) |
Fabrício Ferrari saiu na frente na Estreantes Importadas, porém, Fabrício Rosso, que saiu em quinto lugar, teve paciência até conseguir alcançar a ponta e conquistar por antecedência o campeonato. Ferrari foi o segundo, Danny Oliveira concluiu em terceiro, com Sérgio Moraes em quarto e Sílvio Souza em quinto.
Entre as categorias que ainda estão por serem definidas, duas delas tiveram dobradinha da família Basso. Na VX1, Matheus ‘Tatu’ Basso venceu de ponta a ponta. Vinícius Perazzo manteve a segunda colocação por um bom tempo, até ser ultrapassado por Lucas Basso que não largou mais o posto. Perazzo terminou em terceiro com o uruguaio Marcelo Bardesio na sequência e bruno Leitzke completando o pódio.
A disputa entre os irmãos e Perazzo foi também a principal tônica da VX2. Perazzo largou em primeiro desta vez. Lucas seguiu atrás, no entanto, Matheus ficou preso no gate de largada e saiu em último lugar. Depois de várias tentativas, Lucas conseguiu assumir a ponta, enquanto Matheus fazia uma prova de recuperação. Com uma corrida impecável, Tatu conseguiu alcançar o segundo posto e terminou a prova quase ao lado do irmão. Perazzo foi o terceiro, com Fabrício Rosso em quarto e Marcelo Bardésio em quinto.
Lucas é o líder das classes VX1 e VX2, assim como Matheus possui a vice-liderança nas duas.
Nas demais categorias, os vencedores foram: Fabian Souza na VX4 Nacional, Danny de Oliveira na VX4 Importada, Gabriel Costa na 50cc, Getúlio Acosta na Novatos Nacional, Vinícius Perazzo na Intermediária, Sérgio Moraes na 230cc, Leônidas Moraes na 85cc, Mathias Vargas na 65cc, e Felipe Deloss na 4T Livre e Nacional Força Livre.
Os resultados completos da etapa estão disponíveis no
Site da FGM.