Sexta etapa acontece em Cachoeiro do Itapemirim no final de semana
Após duas etapas (a 4ª e a 5ª) na região Centro-Oeste, o Campeonato Brasileiro de Motocross visita o Estado do Espírito Santo, no Sudeste. A cidade de Cachoeiro do Itapemirim, a 135 km da capital Vitória, será o palco da 6ª etapa nos dias 03 e 04 de setembro. Algumas das categorias da competição chegam ao ES com disputas acirradas pela liderança.
O Brasileiro é disputado em cinco diferentes categorias: MX1 (15 a 45 anos), MX2 (14 a 45 anos), MX3 (Mulheres 14 a 55 anos e Homens de 35 a 55 anos), 85cc (11 a 14 anos) e 65cc (7 a 12 anos).
MX1
Na MX1, ex-250cc, a briga promete ser boa entre o catarinense João Paulino Silva, o Marronzinho, líder do campeonato com 111 pontos, e o paulista Roosevelt Assunção, que tem 98. Marronzinho venceu três das cinco etapas disputadas até agora, mas, na última delas, que ocorreu em Dourados (MS) no começo de julho, Roosevelt levou a melhor e encostou na classificação.
MX2
Na MX2, antiga 125cc, o paulista Marcello Lima, o Ratinho, vê sua liderança seriamente ameaçada. Ele tem 97 pontos, seguido pelo rondoniense Rodrigo Selhorst, com 94. Na última corrida, Selhorst assumiu a ponta na primeira volta e segurou a posição até o final. Outro concorrente forte é Leandro Silva, que já venceu duas vezes na temporada, mas não participou de duas etapas por contusão. Ele voltou a correr em Dourados e chegou em quinto, posição que pretende melhorar.
MX3
Na MX3, a luta é para tirar o monopólio de vitórias do catarinense Milton Becker, o Chumbinho. Ele ganhou todas as etapas até agora e é líder disparado da temporada, com 125 pontos. O segundo colocado, Ricardo Raspa, está distante, com 61 pontos. Se Milton fizer uma boa prova em Cachoeiro do Itapemirim, pode até garantir o título da temporada no Espírito do Santo.
Categorias de Base
Na 65cc, Hector de Freitas é o líder após vencer a última etapa. Ele tem 75 pontos, apenas três à frente de Douglas Santos, segundo colocado na corrida. E na 85cc, Thales Villardi está na liderança com 120 pontos. Ele venceu a última prova de maneira espetacular, após estar em quarto lugar na primeira volta, foi ultrapassando os adversário e abriu 29 pontos de vantagem sobre Anderson Cidade, que tem 91, mas é seguido de perto por Lucas Cattoni, com 88.
O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e patrocinado pela Honda, Mobil e Dunas Race. A etapa capixaba é realizada pela Associação das Concessionárias Motos Honda no Espírito Santo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (PMCI).
6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2005
Local: Motopark Brasil, Rodovia do Frade, Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Data: 3 e 4 de setembro
Vipcomm