Equipe de fábrica garantiu a vitória no Campeonato Japonês com o novo modelo 2012
Redação MotoX.com.br - Fotos: Takuro Nagami

Rui Gonçalves venceu a corrida em Sugo, no Japão, na estreia da Honda CRF450R 2012 |

Piloto português completou a primeira bateria em terceiro, mas garantiu a vitória com o primeiro lugar na segunda disputa |
A primeira oportunidade de se familiarizar com o novo modelo 2012 da CRF 450R foi mais que produtiva para os pilotos de fábrica da Honda, Rui Gonçalves e Evgeny Bobryshev. As motocicletas que serão usadas no Campeonato Mundial do próximo ano estrearam com vitória na etapa de Sugo do Campeonato Japonês de Motocross.
Os dois tiveram um prévio contato com a máquina apenas meio dia antes da corrida. Gonçalves teve duas excelentes performances. Depois de terminar em terceiro na primeira bateria, o português dominou a segunda corrida e saiu com a vitória na prova e no geral da etapa. O companheiro de equipe Bobryshev também teve um desempenho bastante consistente ao fazer dois segundos lugares. O maior concorrente na prova foi o herói local Akira Narita, piloto da Yamaha, que faturou a vitória na primeira corrida do dia.
"Me sinto bem por ter conseguido vencer na minha primeira saída com a nova moto. Foi a primeira vez que corri desde o Motocross das Nações, ultimamente eu só tenho treinado. Na primeira prova eu estava segurando um pouco, mas na segunda deixei as coisas fluírem um pouco mais. Estamos trabalhando duro para avaliar o novo equipamento e até agora as coisas estão se saindo bem", avaliou Gonçalves.

Detalhe do escapamento da nova motocicleta da equipe oficial, que tem curva invertida em relação ao modelo anterior |

O russo Evgeny Bobryshev completou a dobradinha da equipe Honda |
"Honestamente, meu desempenho na corrida não foi tão bom", confessou Bobryshev, que sofreu com 'arm-pump' na primeira bateria, problema no músculo do antebraço. Na bateria seguinte o russo não teve mais sorte. "Tive alguns problemas na segunda bateria, torcendo o joelho duas vezes. A programação da corrida no Campeonato Japonês é muito apertada e não há tempo de se preparar corretamente. Apesar disso, era muito importante testar a nova moto e estamos muito felizes com o que temos. Ao longo dos próximos dias vamos aprender mais sobre ela."
A competição do fim de semana foi o primeiro dos cinco dias de testes que a equipe Honda tinha agendado com o novo protótipo. Roger Harvey, gerente de off-road da Honda, também aprovou o resultado da primeira experiência. "Estamos muito felizes com o saldo deste evento, mas para ser honesto, não apenas sobre os resultados. Queríamos ter um tempo de avaliação e começamos com o pé direito. Os próximos dias de testes serão tão importantes e com a ajuda da Honda Japão, estamos seguros que vamos encontrar uma boa direção para o novo equipamento", comemorou.
Resultado Campeonato Japonês de Motocross - Etapa Sugo (Soma das Baterias)
1. Rui Gonçalves, Hon
2. Evgeny Bobryshev, Hon
3 . Akira Narita, Yam