Joe Gibbs Racing é a nova casa do piloto que continua de Yamaha
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: js7.com
Atualizado as 15:40 - Vídeo da coletiva de imprensa

James Stewart fez sua primeira corrida com quatro rodas numa prova de picapes em setembro |
James Stewart assinou acordo para competir pela Joe Gibbs Racing nos próximos anos. Não foi divulgado o período do contrato, mas estima-se que sejam três anos. A estreia de Stewart pela equipe está programada para 7 de janeiro de 2012 em Anaheim, na abertura do AMA Supercross.
A Joe Gibbs Racing MX é uma divisão da equipe que compete também no automobilismo norteamericano (NASCAR) e a possibilidade de Stewart se aventurar pelas quatro rodas contou na decisão. A JGRMX tem o apoio da Toyota e fechou acordo com a Yamaha para competir exclusivamente com a marca até 2014.
No release divulgado Stewart disse que pretende superar a marca de 72 vitórias de Jeremy McGrath no Supercross, meta ambiciosa dado o nível dos competidores atualmente. Não foi menciona a participação no Motocross embora seja uma possibilidade.
Mike Alessi na Motoconcepts
Em outra nota a Motoconcepts (equipe pela qual Mariana Balbi competiu no WMA) anunciou a junção de forças com a Alessi Racing. Mike Alessi será seu piloto principal e a equipe deixa a Yamaha de lado para competir com Suzuki.
David Vuillemin deixou o cargo de chefe da equipe assim que soube da contratação de Alessi.
Video da coletiva de imprensa: