Nova Alvorada do Sul (MS) entra no circuito nacional este ano com traçado que promete privilegiar a velocidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Na etapa mais recente, disputada em Aracaju (SE), Adam Chatfield conquistou dupla vitória, na MX1 e na MX2. Mesmo sem a liderança das categorias, o inglês chega embalado na reta final da competição |
O Pro Tork Brasileiro de Motocross entra, definitivamente, na reta final. O próximo desafio dos pilotos será a sexta etapa da competição, que conta com sete fases ao longo da temporada. E para apimentar ainda mais a disputa, a próxima prova será em uma pista inédita. Nova Alvorada do Sul (MS) recebe o campeonato pela primeira vez, nos dias 29 e 30 de outubro, o que promete ainda mais equilíbrio entre os competidores. O circuito está sendo construído dentro do Parque de Eventos da cidade e deve priorizar a velocidade, grande atrativo para o público que terá visão privilegiada da pista.
Veja também: Os detalhes da quarta etapa e a classificação geral do campeonato
O traçado de solo arenoso contará com 1500 metros, onde serão incluídas 16 curvas e 20 obstáculos, segundo o construtor da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Paulo Caramez. “O circuito será rápido, exigindo bastante a quarta e a quinta marchas. Além de arenoso, o terreno é semiplano, o que ajuda o público a ver todas as disputas, da largada até a chegada”, descreveu.
A competição segue acirrada em todas as categorias. A principal delas, a MX1, tem a liderança do mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior. Na MX2, o paulista Dudu Lima é quem está na frente, assim como Duda Parise, na MX3, Milton ‘Chumbinho’ Becker, na MX4, Marcos Moraes, na 230cc, Gustavo Henn, na 85cc, e Enzo Lopes, na 65cc.
“A pista tem tudo para ser uma das melhores da temporada e estamos recebendo um grande apoio na cidade. A pontuação do campeonato está bastante embolada, o que irá favorecer ainda mais as disputas”, finalizou Caramez.