X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Equilíbrio promete marcar Arena Cross em Santa Catarina
Publicado em: 16/09/2011

Prova que será disputada dentro do Parque Beto Carrero World deve contar com grandes disputas pela liderança de todas as classes
Redação MotoX.com.br - Fotos: Renato Fernandes


Roberto Castro lidera a categoria Pró


O parque Beto Carreiro World, em Penha (SC), será o palco da 3ª etapa da competição
O Arena Cross vai ao Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), neste sábado, 17, para a realização da terceira etapa da competição. Pontos importantes estão em jogo entre os pilotos de cinco categorias, sendo assim, o equilíbrio deve ser a palavra de ordem da disputa. Em meio às atrações do local, os líderes farão de tudo para defender suas posições, assim como os adversários estão preparados para alcançar resultados importantes e subir na tabela.

A Pró tem a liderança do costarriquenho Roberto Castro, mas concorrentes de peso lutarão para tirar o posto do estrangeiro. Um deles é o catarinense João Paulino ‘Marronzinho’, que correndo em casa pretende recuperar-se já que uma lesão no meio do caminho atrapalhou um pouco seus planos anteriormente. “Choveu bastante durante as últimas semanas na região, mas nada me impediu de realizar as atividades. Estou confiante e pretendo fazer uma boa largada, já que é fundamental em etapas do Arena Cross”, declarou Marronzinho.


Apenas seis pontos atrás do líder, João Paulino 'Marronzinho' chega confiante na busca pela ponta na classificação


Com a ausência de Martin, Endrews Armstrong tem grandes chances de reconquistar a frente de sua categoria
Já consciente da sede dos adversários, Castro está preparado para ter trabalho e o objetivo é ampliar a vantagem de seis pontos que tem sobre marronzinho, são 71 contra 65 até agora. “Vai ser mais uma prova difícil, mas estou preparado para segurar a liderança e quem sabe aumentar a diferença para o segundo colocado. Estou me sentindo confortável e bem fisicamente”, comentou.

Outro que vai entrar na briga é o paranaense Leandro Silva que retorna às pistas depois de três meses fora por conta de uma lesão no braço e outra na perna. “Estou recuperado e confiante para correr. Realizei vários treinos em Curitiba. Com o passar das etapas reconquistarei minha melhor forma”, analisou Leandro.

Já o líder da MX2, o venezuelano Humberto Martin, ficará de fora desta etapa, pois assim como a equipe brasileira, estará na França representando seu país no Motocross das Nações. Chance maior para o segundo colocado Endrews Armstrong e para o terceiro, João Paulo Feltz. Endrews está otimista, já que vem fazendo boas provas até aqui. “Tive um momento de desconcentração em Brasília que me custou a corrida. Aconteceu, mas já estou pronto para Penha. Tentei melhorar o preparo físico, já que a chuva não tem parado por aqui”, disse.


Atual líder da MX2, o venezuelano Humberto Martin não participará da etapa catarinense pois estará representando seu país no Motocross das Nações


Kaio Miranda se preparou com treinamentos específicos para segurar a liderança da Júnior
O catarinense Feltz espera contar com a torcida de seu estado para avançar. “Será muito bom correr em casa. Minha família estará no parque me acompanhando. Espero dar alegria para eles com uma vitória e quem sabe, subir para a liderança.”

Na categoria Júnior, Kaio Miranda tem uma grande disputa pela frente, principalmente, porque o vice-líder Thiago Formehl fará de tudo para ocupar seu posto. Com isso, o paulista tem feito treinamentos específicos, inclusive para se sair bem na largada, quesito fundamental para provas como o Arena. “Tenho grandes adversários na briga pelo título, porém conheço meu potencial. Fiz simulações de largada durante os últimos dias e estou bem preparado para correr em Penha”, afirmou Kaio.

Outro catarinense, Arthur Todeschini, quer manter a invencibilidade na classe 65cc e, por isso, tem investido bastante no preparo físico. “Nós trabalhamos a parte física com exercícios aeróbicos na academia. Como o Arthur é uma criança, é fundamental trabalhar o psicológico, pois ele fica nervoso antes das corridas. Caso ele sofra uma queda, vamos ver o que há de errado e corrigir. É importante sempre incentivar o entusiasmo e motivá-lo a competir. Ele adora correr e se sente cada vez melhor nas corridas. Isso é importante para manter a liderança”, contou o pai do piloto, Ademir Todeschini, que auxilia o competidor nos treinos.


Correndo em seu estado natal, Arthur Todeschini tentará manter a invencibilidade na classe 65cc

O mineiro Eduardo de Sousa, o Dadalzinho, também segue confiante para manter a ponta de 50cc e sua evolução na pista desde o início da competição só aumenta a vontade de garantir o título. “No início do Arena ele estava um pouco receoso, devido a timidez. Mas nunca pensou em desistir. A cada etapa ele tem se soltado mais e o resultado é o show que ele tem feito na pista”, contou Adriana Pereira, mãe do piloto.


Também invicto no campeonato, Eduardo de Sousa pretente manter o bom desempenho na 50cc

Serviço
:
Arena Cross - 3ª etapa
Data: sábado, 17 de setembro
Cidade: Penha (SC)
Local: Parque de Diversões Beto Carrero World






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet