Aracaju (SE) será a sede da quinta etapa da competição nos dias 24 e 25 de setembro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcelo Freitas/Cézar Oliveira e Maurício Arruda

Circuito sergipano tem localização privilegiada |

Mar ao fundo valoriza o visual da pista que será sede da quinta etapa do Brasileiro de Motocross |
Tradicionalmente realizado nas regiões Sul e Sudeste do país, o Pro Tork Brasileiro de Motocross mudará a rota na quinta etapa, programada para os dias 24 e 25 de setembro. Aracaju, capital de Sergipe, receberá o evento pela primeira vez. As disputas das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc serão realizadas no motódromo Jurinha Leão, na Praia da Atalaia. Os ingressos para a etapa devem ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis.
Veja também: Assista o programa da etapa de Anchieta (ES) do Brasileiro de Motocross na MotoX TV
O presidente da Federação Sergipana de Motociclismo, Juvenal Alves, aposta no sucesso da competição. "O evento é inédito em Sergipe, sendo que a última vez que o Brasileiro esteve na região Nordeste foi há 15 anos, em Salvador (BA)", lembrou. "Os pilotos e amantes do esporte estão contando os dias. Esperamos gates cheios em todas as categorias e uma forte presença do público."

Competição está programada para os dias 24 e 25 de setembro |
A pista acostumada a receber competições regionais será ampliada para 1.400 metros especialmente para a etapa. A localização privilegiada e o mar ao fundo deixam o visual do circuito especial. "O diferencial será que o terreno mescla trechos de areia e de barro, portanto os competidores devem se preparar para usar pneus mistos. Outra característica da etapa será a hospitalidade do sergipano, que é uma grande qualidade do povo daqui", pontuou Juvenal.
Com a prova de Aracaju o campeonato já segue para a reta final, portanto, a disputa começa a ficar cada vez mais apertada. Os líderes das classes terão de acelerar para conter os adversários. Até agora, os ponteiros são Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker "Chumbinho" (MX4), Gustavo Henn (85cc), Enzo Lopes (65cc) e Marcos Moraes (230cc).