O estreante Kleber Justino será a novidade, ao lado dos experientes Rafael Fonseca e Juliano Meira
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gera Lobo

Rafael Fonseca... |

...Kleber Justino e... |
Rafael Fonseca, Juliano Meira e o estreante Kleber Justino foram os nomes definidos para formar o Team Brasil que irá representar o país no Supermoto das Nações, no dia 2 de outubro, em Alcañiz, na Espanha. O anúncio foi feito neste domingo, durante a segunda etapa do Brasileiro de Supermoto, em Goiânia (GO), pelo chefe da delegação, Simão Lawant.
Em 2010, o Brasil estreou na competição por equipes e terminou com o 12º lugar. Este ano, a expectativa é melhorar ainda mais a qualificação. "Acredito que a nossa equipe possui grande qualidade e tem tudo para superar o desempenho do ano passado", declarou Simão Lawant.
A maior novidade foi a convocação de Kleber Justino, que diferente dos companheiros de equipe, irá disputar a competição pela primeira vez. "É um reconhecimento de um trabalho sério, será uma honra representar o país nestas corridas. Eu me considero preparado para fazer parte do time, tenho me dedicado bastante desde o começo do ano para este objetivo."
O brasiliense Rafael Fonseca já fez parte do grupo na disputa anterior e conta que o objetivo é estar entre os dez primeiros. "A união dos pilotos é fundamental para o Nações. Vamos nos esforçar ao máximo para fazer um bom trabalho e ficar entre os 10 melhores", revelou.

...Juliano Meira são os pilotos do Brasil no Supermoto das Nações |
Juliano Meira é outro que já tem experiência na disputa. "O clima é inexplicável, muito especial mesmo por reunir os melhores pilotos de cada país. Estou muito contente e satisfeito por ter sido chamado novamente e espero que a gente consiga mostrar o que aprendeu durante este intervalo de um ano."
Com uma programação já definida até o dia da competição, o grupo parte para Brasília já nesta segunda-feira, onde fará 10 dias de preparação. "Temos muito trabalho pela frente. Nesta segunda-feira os pilotos já viajam para Brasília, onde se concentram para treinos intensivos nos próximos 10 dias. Em seguida, finalizaremos os treinos no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba (SP), onde haverá o torneio Amigos do Supermoto no dia 18. No dia 21 de setembro, vamos para Portimão, em Portugal, para treinar com as motocicletas do Supermoto das Nações e chegamos no dia 30 na Espanha", contou Simão Lawant.
Na Europa o time contará com o suporte da Lawanteam TDS que já dá apoio ao piloto Rafael Fonseca nas etapas do Mundial de Supermoto. Além do chefe da delegação, o grupo será acompanhado pelo preparador José Carlos Moraes, o Pitico, como diretor técnico, além de Carlos Senise, que irá representar a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).