Piloto passará por nova avaliação na fratura sofrida no antebraço direito durante a disputa do Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Swian Zanoni está em Nova Friburgo (RJ) e ainda não sabe a data em que poderá voltar às pistas |
Sem poder momentaneamente seguir na disputa do Campeonato Mundial de Motocross, Swian Zanoni retornou ontem ao Brasil para dar sequência ao tratamento da lesão sofrida no antebraço direito
durante a décima etapa da competição, em julho, na Letônia. O piloto da equipe Honda foi diretamente a Nova Friburgo (RJ) onde vive e na próxima semana irá até Indaiatuba (SP) para uma nova avaliação médica.
A recuperação do piloto mineiro tem tido progressos, mas ainda não se sabe a data em que ele poderá voltar às pistas. "Comecei a fazer alguns exercícios leves no braço na última semana e aos poucos venho tendo uma evolução considerável. Tenho aproveitado o tempo para realizar exercícios aeróbicos para fortalecer as pernas", descreveu Swian.
O competidor será avaliado pelo mesmo médico ortopedista e traumatologista que cuidou de sua recuperação em maio quando teve uma pequena fratura no osso do segundo metacarpo da mão direita. "Estou ansioso para voltar a correr. Vamos ver o que o médico irá falar. Estou me sentindo bem, mas não quero pular etapas do tratamento. Aos poucos venho tendo força na mão direita e creio que já seja possível fazer exercícios com a moto em curvas."