X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Supermoto retorna a Goiânia (GO)
Publicado em: 25/08/2011

Durante a prova será feito o anúncio da equipe brasileira que vai ao Supermoto das Nações
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz C. Garcia


Rafael Fonseca, líder da categoria SM1 no Brasileiro de Supermoto, corre neste final de semana na quarta etapa do Mundial antes de encarar nova rodada da competição nacional
O Campeonato Brasileiro de Supermoto parte para a segunda etapa nos dias 3 e 4 de setembro. O palco da competição, mais uma vez, será o Autódromo Internacional de Goiânia (GO), que também receberá na mesma data a quarta etapa do Goiano de Motovelocidade e de Supermoto. Na ocasião, será feito ainda o anúncio da equipe brasileira que irá representar o país no Supermoto das Nações, em Alcañiz, na Espanha.

Roberto Boettcher, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e diretor nacional de Supermoto e Motovelocidade, espera um grande evento na casa que também recebeu a primeira fase da competição. "Mais uma vez temos expectativa de casa cheia e recorde de pilotos inscritos. O nível do Supermoto no Brasil está bom. Vamos aproveitar a ocasião para anunciar o time que estará no Supermoto das Nações 2011", contou o dirigente.

A categoria SM1, a principal da modalidade, tem a liderança de Rafael Fonseca. O tetracampeão nacional foi o destaque da primeira etapa, com vitória nas duas baterias da classe. O brasiliense está a caminho de Triscina, na Itália, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de Supermoto neste fim de semana. "As expectativas são as melhores. Pela primeira vez estou treinando no Brasil com uma motocicleta 100% igual a que corro no Mundial, e as melhorias estão sendo gradativas", afirmou o piloto da Lawanteam TDS.

Nas outras categorias os ponteiros são Kurt Feichtenberger (SM2), Yoshinori Noda Filho (SM3), Andre Luiz Barbosa (SM3 Incentivo) e Márcio do Carmo (SM4).

Classificação do campeonato após uma etapa

SM1
1.Rafael Fonseca - 50 pontos
2.Francisco Velasco - 42
3.Juliano Meira - 38

SM2
1.Kurt Feichtenberger - 50 pontos
2.Sabrina Paiuta - 44
3.Paulo Afonso de Araujo - 40

SM3
1.Yoshinori Noda Filho - 50 pontos
2.Wagner Pavaneli - 44
3.Andre Luiz Barbosa - 40

SM3 Incentivo
1.Andre Luiz Barbosa - 50 pontos
2.Murilo Bailão - 44
3.Joao Carneiro - 38

SM4
1.Marcio do Carmo - 47 pontos
2.Luciano Milazzo - 47
3.Simao Lawamt - 40






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet