X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Veja fotos da apresentação oficial do Team Brasil Nações
Publicado em: 21/08/2011

Antonio Jorge Balbi Júnior, Marcello ‘Ratinho’ e Dudu Lima serão os pilotos que representarão o país na ‘Copa do Mundo’ do motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


 O trio de pilotos brasileiros


Chumbinho e Antônio Balbi integrarão a comissão técnica da equipe  
Foto: Divulgação
Sem muitas surpresas, a Seleção Brasileira que irá disputar o Motocross das Nações em setembro, na França, foi anunciada neste domingo, durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Anchieta (ES). O país irá participar da competição com Antônio Jorge Balbi Júnior, na categoria Open, Marcello ‘Ratinho’, na MX1 e Dudu Lima, na MX2.

Veja também: Lista completa dos países e pilotos no Motocross das Nações 2011 

O anúncio foi feito pelo técnico da equipe, Antonio Jorge Balbi, que juntamente com a comissão técnica, apontou os nomes, após uma seletiva promovida entre pilotos indicados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), pela Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) e por integrantes da imprensa especializada. “Balbi Júnior é o piloto mais experiente do Brasil, enquanto Dudu e Ratinho são os melhores pilotos em suas categorias na atualidade”, explicou o treinador.

Por conta da experiência nacional e internacional que possui, Balbi Júnior foi eleito o capitão da equipe. “Estou muito feliz com a minha quinta convocação consecutiva, o que representa a premiação pelo trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos", comentou.


 Grafismo da motocicleta do Team Brasil


Jorge Balbi Jr.
Diferentemente dos outros anos, o grupo não contará com o quarto piloto reserva na viagem. Este ficará disponível, caso necessário, porém, permanecerá no Brasil. Os pilotos previamente selecionados fizeram dois dias de treinamentos em Siqueira Campos (PR) para que fossem analisados pela comissão técnica, formada pelo treinador e pelo consultor técnico, Milton ‘Chumbinho’ Becker.

“Esta forma de escolha é interessante porque avalia o trabalho realizado pelo atleta durante a temporada e isso faz com que todos dêem o seu melhor. Estamos levando os três pilotos mais rápidos do campeonato e essa é a fórmula mais interessante para se definir a seleção brasileira”, analisou Chumbinho.

Além dos pilotos escolhidos para a disputa da competição em Saint Jean D’Angely, nos dias 18 e 19 de setembro, foram apresentados também os novos uniformes que a equipe irá utilizar durante o campeonato. Os modelos criados pela Pro Tork estiveram lado a lado com os grafismos que serão utilizados nas motos da equipe.

Marcello Ratinho Lima
“Neste ano, o Team Brasil levará as cores do país de forma jamais vista em outras edições. Buscamos desenvolver as roupas de maneira que, com o movimento do piloto na pista, a identificação fosse imediata. O uniforme da delegação e os grafismos das motos também acompanham este raciocínio de identidade visual. Com isso, valorizamos as cores da nossa pátria e a imagem dos patrocinadores”, contou Eduardo Appel, coordenador do projeto.

Ficha técnica:

Marcello “Ratinho” Lima

Categoria: MX1
Número: 52
Nascimento: 14/07/1987
Naturalidade: São Paulo (SP)
Moto: Kawasaki KX450F
Twitter oficial: @Ratinho38
"Será um prazer representar o país na competição mais importante do motocross mundial. Sei que não é fácil, mas vou dar o meu melhor e pilotar com o coração. Terei ao meu lado dois excelentes pilotos e bons companheiros, contando com a experiência do Balbi e com a velocidade do Dudu".


Eduardo Lima

Eduardo “Dudu” Lima
Categoria: MX2
Número: 53
Nascimento: 22/01/1991
Naturalidade: São Paulo (SP)
Moto: Kawasaki KX250F
"Venho treinando bastante, focado no Motocross das Nações. Meu grande desejo é conseguir fazer o meu melhor e, com isso, trazer o melhor resultado para o Brasil".

Antonio Jorge Balbi Júnior
Categoria: Open
Número: 54
Nascimento: 09/06/1982
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Moto: Kawasaki KX450F
Twitter oficial: @Balbi3
"Me sinto muito feliz porque neste ano fui nomeado oficialmente o capitão do time brasileiro e por ter a oportunidade de trabalhar ao lado do meu pai, que será o chefe da equipe, e de Milton Becker, uma das pessoas mais experientes no motocross brasileiro".






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet