X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Comunicado: Roberto Castro sofre penalidade no Arena Cross
Publicado em: 18/08/2011
Clique e saiba mais

Piloto mudou o traçado em local não permitido e perdeu dez segundos no tempo total da primeira bateria da MX Pró
Redação MotoX.com.br - Foto: Renato Fernandes


Apesar da perda de alguns pontos com a penalização, Roberto Castro segue líder da categoria MX Pró no Arena Cross

A Liga Nacional de Esportes a Motor (LINEA) julgou procedente um pedido do piloto Jean Ramos e achou por bem penalizar o costa-riquenho Roberto Castro em dez segundos na primeira bateria da etapa de abertura do Arena Cross, disputado no dia 6 de setembro.

Veja também: Matéria completa da abertura do Arena Cross 2011

O fato não tirou a vitória na etapa - nem a liderança do campeonato - das mãos de Castro, que no entanto perdeu alguns pontos e agora segue para a segunda rodada da temporada, no dia 3 de setembro em Brasília  (DF), empatado com João "Marronzinho".

Veja o comunicado oficial:

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora oficial do Arena Cross, informa que o piloto da categoria Pró, Roberto Castro, foi penalizado em 10 segundos pela direção de prova na primeira bateria da etapa de abertura, realizada em Ribeirão Preto (SP).

A punição ao piloto da Costa Rica foi uma solicitação do também piloto Jean Ramos e dada pela LINEA (Liga Nacional de Esportes a Motor), regulamentadora da competição.

Segundo a Liga, houve uma determinação a todos os competidores que quando se dirigissem a sequência de costelas, divididas por um bump, eles não poderiam mudar de traçado. Como Roberto Castro infringiu a ordem e, consequentemente, mudou de caminho, teve decretada a penalização.

Com isso, Castro, que havia terminado a bateria em primeiro com o tempo de 16min14s, agora, com o acréscimo de 10s, perdeu a posição para João Paulino "Marronzinho", que chegou em segundo com 16min23s.

Na classificação geral, Castro e Marronzinho estão empatados com 37 pontos. Porém, conforme prevê o regulamento no critério de desempate, o competidor da Costa Rica é líder da categoria por vencer a segunda prova da etapa no interior paulista.

1ª bateria Pró:
1- #11 João Paulino Marronzinho 16min23s
2- #191 Roberto Castro 16min24s
3- #407 Adam Chatfield 16min26s

2ª bateria Pró:
1- #191 Roberto Castro 15min59s
2- #11 João Paulino Marronzinho 16min10s
3- #18 Jean Ramos 16min13s

Classificação Pró após 1ª etapa:
1- #191 Roberto Castro 37 pontos
2- #11 João Paulino Marronzinho 37 pontos
3- #18 Jean Ramos 28 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet