Circuito de 1.300 metros recebe competição ao lado do Ginásio de Esportes local
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz C. Garcia

Quarta etapa da temporada da competição acontece nos dias 20 e 21 de agosto |
Após um início de temporada bastante equilibrado, o Paulista de Motocross MX1, MX2 da FMESP segue para a cidade de Itararé (SP) no próximo final de semana, 20 e 21 de agosto, onde será realizada a quarta etapa da competição.
Veja também: Como foi a terceira etapa do campeonato, disputada em Tatuí
O campeonato entra na parte final prometendo fortes disputas pela liderança de suas treze categorias. "O Paulista vem mantendo um ótimo nível técnico e isso vem sendo revertido dentro da pista com uma etapa mais emocionante que a outra. Em todas as categorias os líderes têm pouquíssima diferença em relação aos demais", ressalta João Cardelli presidente da FMESP.
Luis Saron é o líder da categoria MX1, com seis pontos de vantagem sobre João Vitor Cardeli, e também está na frente na MXGold, onde tem oito pontos a mais que Anderson "Magrão" Mendes. Já na MX3 Magrão é o primeiro, perseguido por Cardeli, que tem uma desvantagem de apenas três pontos. Nas principais categorias para motos nacionais a disputa também está quente. Tales Calazans é o primeiro na MXN2, na MXN1 Willian "Gambá" Mendes tem leve vantagem sobre Raoni Ceciliato, e a promessa é de continuidade deste belo duelo. Na MXN Gold a disputa de Raoni é com Tales Calazans. Uma menina se destaca no campeonato, é Monique Camargo, primeira colocada na categoria 65cc.
A expectativa é de gate cheio no sul do Estado. A cidade, que já foi sede de etapas do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross, atualmente conta com uma pista de 1.300 metros. Segundo os organizadores a pista é considerada de alta velocidade e possui obstáculos técnicos, com um traçado que mescla longas retas, curvas de alta e média. Tudo em um terreno de terra vermelha, que ajuda as motos a tracionarem melhor. A localização é privilegiada, dentro da cidade ao lado do Ginásio de Esportes, com acesso fácil tanto tanto para o público quanto para as equipes.
O público costuma prestigiar em grande número as competições no local. No ano passado mais de 5 mil pessoas acompanharam a prova e vibraram com as disputas. Neste ano os organizadores esperam que o público aumente e para isso foi preparada uma estrutura maior para abrigar a todos.
O inicio das competições está programadoa para as 11h de domingo. Porém, as atrações começarão antes, já no sábdo, quando serão disputados os treinos a partir das 14h (no domingo as atividades na pista começas as 9h). As inscrições estarão abertas na secretaria de prova no sábado a partir do meio dia e no domingo a partir das oito e meia. O valor é de cinqüenta reais para uma categoria, setenta reais para duas categorias e noventa reais para três. Vale lembrar que devido a parceria com a Pro Tork, os pilotos que correrem com equipamento completo da marca (bota, capacete, camisa e calça) terão a primeira inscrição grátis.
Haverá premiação em dinheiro para as principais categorias e troféus para todas as classes. O Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 FMESP tem organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e Mec Racing. Mais informações podem ser obtidas no
site oficial do evento.