Gaúcho segue na briga por boas colocações no Amador Loretta Lynn
Redação MotoX.com.br - Foto: Sandra Souza

Enzo Lopes participa de série de provas nos Estados Unidos |
Uma das grandes promessas do motocross nacional, o gaúcho Enzo Lopes disputou no início do mês mais uma prova internacional. Nos dias 2 e 4 de agosto, ele participou do Campeonato Amador Loretta Lynn, organizado pela MX Sports e pela AMA. A competição, que é considerada uma das maiores provas amadoras do Mundo, contou com a presença de cerca de 1400 pilotos, divididos em 33 categorias.
O brasileiro entrou na disputa de duas delas e apesar de ter alguns problemas durante as baterias, conseguiu mais uma vez resultados bastante consistentes. No dia 2, na 65cc, Enzo teve problemas na largada, mas conseguiu em pouco tempo passar do 20º para o segundo lugar. O problema foi a queda de alguns pilotos na primeira curva que acabaram atrapalhando o desempenho inicial dele. Porém, a recuperação foi tão rápida que chamou a atenção de todos. Ele só não terminou com o primeiro lugar, porque teve problemas na roda traseira da moto já durante a parte final da prova.
Na disputa da 85cc Enzo também sofreu com problemas mecânicos. Desta vez, sentiu a moto falhar, mas conseguiu sair da 19ª colocação para buscar o 12º lugar. No dia 4, o brasileiro conseguiu melhorar sua classificação subindo para o 8º lugar na 85cc. Já na 65cc, teve mais uma vez problemas com a moto que acabaram prejudicando seus resultados. Logo na volta de apresentação, percebeu um problema na roda traseira e teve de correr sem o freio. Com isso, acabou largando na 10ª posição e alcançou o sétimo lugar.
Com a somatória das duas baterias, Enzo ocupa o terceiro lugar na classificação da 65cc e a sétima colocação geral na 85cc.
Neste sábado, o gaúcho parte para a disputa da terceira e última bateria da competição, quando serão definidos os vencedores. Além de disputar a prova em si, segundo informações de sua equipe, Enzo também briga por uma vaga na equipe americana que irá disputar o Mundial Júnior da FIM, nos dias 13 e 14 de agosto em Cingoli. Quem fizer os melhores tempos ganha a vaga e, até agora, o brasileiro leva vantagem na briga.