Briga pela liderança da temporada promete ficar cada vez mais apertada
Redação MotoX.com.br
O Campeonato Brasileiro de Motocross entra na reta final neste mês de agosto e, com isso, exigirá ainda mais atenção e esforço dos competidores, pois a partir de agora cada ponto se torna imprescindível. A prova está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, em Anchieta (ES), na pista da área de eventos da cidade.
Todas as categorias seguem bastante disputadas. Na MX1, a ponta está nas mãos de Antônio Jorge Balbi Júnior, na MX2, é Dudu Lima quem ocupa a liderança, assim como Duda Parise na MX3, Milton ‘Chumbinho’ Becker na MX4, Gustavo Henn na 85cc e Enzo Lopes na 65cc.
Uma das classes que tem a disputa mais acirrada é a 230cc, que até a última etapa tinha Marcos Moraes na frente. No entanto, desde o início da temporada, outros dois pilotos já ocuparam a liderança. Começou com Richard Nunes ‘Piabinha’ e depois passou pelas mãos de Fabiano dos Santos. Por isso, o atual ponteiro sabe que não tem uma fácil tarefa pela frente. "A briga está bem quente, não está fácil conquistar esse título. Agora estou mais confiante, treinando bem e com a moto acertada", revelou.
A pista recentemente construída promete trazer um desafio à parte para os competidores, mas mesmo assim, Marcos garante que está preparado. "Eu gosto de correr em pistas novas, costumo me soltar muito bem. As pistas do Brasileiro de Motocross estão excelentes e bem técnicas e eu prefiro as que são em terrenos acidentados", analisou o líder.