Após treinamentos realizados esta semana, comissão técnica já pode analisar grupo que disputará o Motocross das Nações
Redação MotoX.com.br - Fotos: Elton Souza/Broop

Na segunda-feira, a comissão técnica discutiu com os pilotos os objetivos na competição que será disputada em Saint Jean D’Angely, na França, nos dias 18 e 19 de setembro |

Grupo realizou treinamentos no Centro da Pro Tork em Siqueira Campos, PR |
Após dois dias reunidos no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), o grupo pré-selecionado para formar a equipe brasileira que disputará o Motocross das Nações já está pronto para ser definido. Composto pelos pilotos Antônio Jorge Balbi Jr., Marcelo ‘Ratinho’, Dudu Lima, Duda Parise e Anderson Cidade, o grupo realizou treinamentos e pode ser avaliado pela comissão técnica formada pelo técnico Antonio Jorge Balbi e pelo consultor Milton ‘Chumbinho’ Becker.
Além de analisar o desempenho técnico de cada um, a comissão também discutiu com o grupo os objetivos para a disputa da competição em Saint Jean D’Angely, na França, nos dias 18 e 19 de setembro. "Tivemos uma conversa franca e todos mostraram bastante vontade de defender o país. Devido ao mau tempo na segunda-feira, aproveitamos o dia para falar sobra a pista de Saint Jean d’Angely, adversários, estrutura, entre outros assuntos. Hoje (terça-feira) o sol apareceu e todos puderam treinar. Estou confiante, posso dizer que já temos o nosso time", contou o treinador.

Os irmãos Dudu e Marcello 'Ratinho' Lima |

Douglas Parise |
"Foi dado um passo enorme com este encontro. Nós, pilotos, ficamos muito seguros após a conversa com a comissão técnica, que soube promover um excelente entrosamento. Todos estão motivados, com vontade de trabalhar e buscar um bom resultado. Achei a reunião muito positiva, agora resta esperar a divulgação", afirmou Balbi Júnior.
Durante os dois dias, o clima foi de descontração e união entre os presentes.
A decisão tomada pela comissão a qual definirá os três integrantes da equipe, mais um piloto reserva, será divulgada no dia 21 de agosto durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Anchieta (ES).

Jorge Balbi Júnior |

Anderson Cidade |
O coordenador do projeto, Eduardo Appel, ressaltou o planejamento que está sendo feito pelo grupo para que o trabalho tenha sucesso. "Estamos trabalhando com antecedência para que tudo ocorra da melhor maneira possível. A reunião de hoje foi importante para ouvirmos os pilotos, trocarmos opiniões e experiências. Queremos valorizar este tipo de parceria, na qual todos podem contribuir com o processo. Pelo que vi aqui, tenho certeza que teremos um grande resultado."
Os pilotos Leandro Silva, Swian Zanoni e Jean Ramos, todos da Equipe Honda, além de Hector Assunção, piloto satélite da marca, foram outros atletas convidados a comparecer aos treinamentos. No entanto, a direção da Honda informou que o grupo não participaria do processo de seleção alegando conflitos entre patrocinadores da equipe e da seleção do Motocross das Nações.

Os pilotos selecionados serão divulgados no dia 21 de agosto durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Anchieta (ES) |