Competição tem nova etapa no próximo final de semana em Rondônia
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Thales Vilardi ocupa a quinta posição no campeonato |
O paulista Thales Vilardi, quinto colocado na abertura do Latino-Americano de Motocross MX2, disputado em Latacunga, no Equador, chega à segunda etapa da competição, que será disputada no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, em Pimenta Bueno (RO), como o brasileiro melhor classificado no campeonato.
Thales está confiante e afirma estar mais preparado nesta fase da competição. "Tivemos um intervalo grande entre a primeira e a segunda etapa, então, estou melhor preparado e mais acertado com a moto. Minhas expectativas são muito boas. Correr em casa tem pontos positivos, como o apoio e a vibração da torcida, que sempre dá um empurrãozinho a mais. Mas também sei que a etapa de Rondônia nunca é fácil, por causa do clima muito quente e na maioria das vezes com pistas arenosas. De qualquer forma, estou confiante e bastante empolgado", declarou o piloto.
Precisando recuperar terreno para aumentar suas chances de título, Thales promete uma postura agressiva na prova do fim de semana. "Sem dúvida agora já é hora de começar a arriscar para buscar o título. A primeira etapa foi disputada com muito barro, então procurei marcar pontos para chegar nas etapas brasileiras perto dos primeiros colocados, e isso eu consegui lá no Equador. Agora é fazer o meu melhor e tirar essa vantagem nas duas etapas daqui", completou Thales.
O sergipano Rodrigo 'Lama' Santos é outro brasileiro que competiu na primeira etapa. Com um oitavo e um sétimo lugar nas baterias equatorianas, Lama somou pontos para ocupar a sétima colocação da tabela. A Pista Ecológica dos Buritis já recebe os últimos ajustes para receber o campeonato internacional. Uma grande equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia trabalha incansavelmente na preparação do evento que receberá pilotos de toda a América Latina.
Classificação geral
1º - Jetro Salazar (PER) - 47 pontos
2º - Andres Benenaula (EQU) - 47
3º - Juan Cordovez (EQU) - 40
4º - Felipe Espinoza (EQU) - 34
5º - Thales Vilardi (BRA) - 34
7º - Rodrigo "Lama" Santos (BRA) - 27