X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Cross Country segue com disputa ponto a ponto
Publicado em: 01/08/2011

Líderes da categoria XC1 irão para terceira etapa da competição bastante próximos na tabela de classificação
Redação MotoX.com.br


Prova será realizada em Senador Canedo, GO, cidade ao lado da capital Goiânia
O Campeonato Brasileiro de Cross Country promete muitas emoções para a próxima etapa, que será disputada neste fim de semana, 6 e 7, em Senador Canedo (GO). Isto porque, a terceira fase será de extrema importância já que a briga pela liderança da classe principal está intensa e na classificação poucos pontos separam os primeiros colocados. A prova será realizada na pista do trevo do Jardim das Oliveiras que possui 4.500 metros de extensão.

Felipe Zanol, ponteiro na classe XC1, com 45 pontos, está apenas dois à frente do segundo colocado, Paulo Stedile. Este, porém, tem apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro Rômulo Bottrel, que, além disso, lidera a categoria XC2.

Zanol quer aproveitar os treinos que vem fazendo para o Rally dos Sertões para dar uma ‘gás’ na disputa do Brasileiro. "Minha expectativa para a prova é muito boa. Quero fazer uma corrida tranquila e manter a liderança do campeonato. Venho bem preparado e com equipamento em dia. Como na terça-feira seguinte já começa o Rally dos Sertões, do qual vou participar também, os treinamentos vinham sendo bem fortes. Estou tranquilo e confiante", planejou o mineiro.

As outras categorias têm como líderes: Kiko Marino (Over 35), Luigi Colella (Over 45), Bruno Rupolo (Nacional A) e Ricardo Rodrigues (Nacional B).

A organização espera uma grande prova, com estrutura especial para receber pilotos e público. "Este será o terceiro ano consecutivo que o Estado de Goiás receberá o Brasileiro de Cross Country. A pista foi construída com boxes no asfalto, separados do público. A cidade está localizada a apenas 10km de Goiânia. Será uma grande prova", revelou o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher.

Classificação:

XC1
1. Felipe Zanol - 45 pontos
2. Paulo Stedile - 43
3. Rômulo Bottrel - 42

XC2
1. Rômulo Bottrel - 50 pontos
2. Marcos Martins - 22
3. Felipe Wermuth - 22

Over 35
1. Francisco Marino - 50 pontos
2. Luigi Colella - 42
3. Alexandro Leonel - 42

Over 45
1. Luigi Colella - 50 pontos
2. Antonio Berrocal - 42
3. Adalberto Rosendo - 34

Nacional A
1. Bruno Rupolo - 26 pontos
2. Marcos Martins - 25
3. Kurtt Rocha - 25

Nacional B
1. Ricardo Rodrigues - 25 pontos
2. Kurtt Rocha - 25
3. Ueslei Costa - 22






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet