Piloto vai se juntar ao grupo que disputará uma vaga na equipe brasileira
Redação MotoX.com.br - Foto: Equipe MotoX / Arquivo

Anderson Cidade integrou a equipe brasileira na edição 2010 do Motocross das Nações. Agora o catarinense conquistou a chance de disputar uma vaga no time de 2011 |
Com o anúncio de que
os pilotos da equipe Honda Mobil não participarão da seletiva para formação da equipe brasileira que irá disputar o Motocross das Nações, a comissão técnica do Team Brasil convocou o piloto Anderson Cidade a se juntar ao grupo que disputará uma vaga na competição. A indicação seguiu os critérios da escolha realizada durante a última etapa do Campeonato Brasileiro, em que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) e a imprensa especializada indicaram os competidores que em sua opinião teriam mais condições técnicas de formar a equipe. Cidade, que já fez parte do Team Brasil na última edição da competição, em 2010, irá se juntar a Antônio Jorge Balbi Júnior, Dudu Lima, Marcelo ‘Ratinho’ e Duda Parise.
O técnico da equipe, Antônio Jorge Balbi, explicou a convocação. "Optamos por chamar o piloto depois que a Honda comunicou sua decisão. Com base na lista feita em Canelinha, convocamos somente mais um atleta por achar que não adianta convocarmos outros que não estão em condições no momento", justificou.
Os cinco atletas convidados até o momento serão escolhidos para formar o Team Brasil que contará com três pilotos titulares e um reserva. Cidade viu com bons olhos o convite para a triagem. "Fiquei feliz por ter a chance de participar da seletiva. Com certeza, a experiência que adquiri no ano passado somará positivamente para meu desempenho neste ano, se eu for para o Nações."
Nos dias 1º e 2 de agosto, o grupo se reunirá para os primeiros treinos, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), quando serão avaliados pela comissão técnica. "Irei avaliar principalmente como os pilotos se comportarão ao trabalharem em equipe e definirei o capitão do Team Brasil", contou o treinador.
Depois da avaliação, os nomes dos pilotos que integrarão o grupo oficial serão revelados na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 21 de agosto, em Anchieta (ES).