X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Pilotos Honda não participarão da seletiva para o MX das Nações
Publicado em: 26/07/2011

Empresa alega que a incompatibilidade de patrocinadores impede a participação de seus pilotos. Decisão praticamente define os representantes brasileiros desta edição
Redação MotoX.com.br - Foto: Equipe MotoX / Arquivo


Team Brasil está em processo de seleção dos pilotos para participação em mais uma edição do Motocross das Nações

A Honda do Brasil anunciou nesta terça-feira que os pilotos oficiais Swian Zanoni, Leandro Silva, Jean Ramos e o satélite Hector Assunção não irão participar do processo seletivo para a formação da equipe que representará o Brasil na próxima edição do Motocross das Nações, nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean D’Angely, na França. O motivo, segundo a empresa, é a incompatibilidade dos patrocinadores da marca com os parceiros comerciais da competição. A empresa tem contrato com fabricantes de pneus, lubrificantes e equipamentos de pilotagem e segurança.

A direção da Honda mandou um comunicado oficial à coordenação da Seleção Brasileira em que agradece o convite aos pilotos, mas alega que pelos motivos citados acima, foi obrigada a rejeitá-lo. A assessoria do Team Brasil divulgou o comunicado, recebido por eles na manhã desta terca-feira: "A Moto Honda da Amazônia sente-se honrada e agradece o convite feito aos pilotos Swian Zanoni, Leandro Silva e Jean Ramos, além do satélite Hector Assunção, para disputar vagas na equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações 2011. No entanto, a Equipe Honda Mobil está impossibilitada de liberar os pilotos para o processo de seleção e, consequentemente, para a competição na França, em setembro, devido a conflitos entre patrocinadores da equipe e da seleção do Motocross das Nações", disse por e-mail Luciano Giudice Felix de Souza, gerente de Propaganda e Promoções da Moto Honda da Amazônia.

O coordenador do Projeto Team Brasil 2011, Eduardo Appel, lamentou a ausência dos pilotos no processo seletivo, já que a experiência esta sendo feita pela primeira vez. "Elaboramos e apresentamos um projeto que contemplava, além da utilização das motos Honda pelos seus pilotos, a aplicação da marca de seus patrocinadores pessoais na moto e no equipamento dos mesmos. Buscamos um entendimento entre todas as marcas envolvidas no esporte com o objetivo de proporcionar uma participação digna do motocross brasileiro. Esta decisão nos fez retroceder, mais uma vez, no processo evolutivo do esporte. Lamento muito", declarou.

Ausência dos atletas Honda praticamente define grupo de pilotos que irá a competição

Inicialmente, oito pilotos foram selecionados para integrar o grupo. Eles foram indicados pela Confederação Brasileira (CBM), pela Associação Brasileira de Pilotos de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) e pela imprensa especializada, um formato inédito adotado pela coordenação do projeto. Na próxima semana, entre os dias 1º e 2 de agosto o grupo fará o primeiro treinamento, data programada para a escolha dos três pilotos titulares, mais um reserva da equipe definitiva. Porém, com a desistência dos pilotos Honda, o mais provável é que os outros quatro eleitos formem o time que participará da competição. São eles: Antônio Jorge Balbi Júnior, Eduardo Lima, Marcelo ‘Ratinho’ e Duda Parise.

Oficialmente ainda não há definição, mas são grandes as chances de confirmação destes atletas. A apresentação do time final, formado por três titulares, mais um reserva, será feita pelo técnico Antônio Jorge Balbi e pelo consultor, Milton 'Chumbinho' Becker, no dia 21 de agosto, durante a realização da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Anchieta (ES).

Os pilotos farão os treinamentos no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), sob a supervisão do técnico. O local está sendo especialmente preparado para receber o time.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet