Gustavo Lima fecha contrato com a LEM e já vence etapa do ArenaPress Release
 Gustavo Lima com a LEM R3 durante a 8ª etapa do Arena Cross |
O jovem piloto de Belo Horizonte, Minas Gerais, é o mais novo patrocinado LEM Motor. Desde o mês de julho, Gustavo Lima compete com o modelo R3 da LEM e no último sábado (dia 06), conquistou sua primeira vitória no Arena Cross, temporada 2005.
Gustavo foi o destaque da prova realizada em Ribeirão Preto (SP), ao largar na frente e manter a liderança até receber a bandeirada final. Mesmo sem poder escolher o lugar no gate, o piloto ASW não encontrou dificuldades pelo caminho e venceu a prova com uma volta sobre o segundo colocado e três voltas no terceiro lugar.
"O garoto foi espetacular", declarou orgulhoso Rogério Lima, pai do piloto. Segundo ele, Gustavo não tem muito tempo para treinar, mas faz esportes como natação e futebol que fazem muito bem para o preparo físico do garoto. O pai também relatou que o filho adora vídeo game, brincar e é um ótimo aluno na escola, um exemplo a ser seguido por todas as crianças que desejam investir no motocross.
Aos dez anos, o mineiro já demonstra muita habilidade nas corridas e relata já ter se adaptado com a nova moto. "Estou gostando muito, a moto está andando muito bem", relatou Gustavo, que iniciou no esporte aos cinco anos, também com uma moto LEM.
O piloto também participa de outros campeonatos, como o Brasileiro de Minicross, onde ocupa a quarta posição geral da categoria 50cc B, e o Brasileiro de Supercross.
Gustavo conta com patrocínio da ASW, LEM Motor, Socorro Gasolina e Dida Training.
Sobre a LEM MOTOR A marca italiana LEM Motor foi fundada em 1973, e inicialmente produzia scooters e alguns modelos de motos maiores, mas com o tempo passou a se dedicar exclusivamente a fabricação de mini-motos e hoje exporta 90% do que produz.
No Brasil, a marca é revendida através da Silva Mattos, empresa voltada apenas para produtos off-road. O contato com a LEM surgiu há dois anos, quando a empresa brasileira passou a importar algumas unidades exclusivas para competição. Mas como o mercado nacional vem absorvendo com sucesso os modelos italianos, veio a decisão de apostar na nacionalização, que deve reduzir o custo em aproximadamente 25% do valor atual.
Visite o
site oficial da LEM no Brasil.
Conheça
outros modelos da LEM.
Foto: Arquivo MotoX