Competição tem nova rodada neste fim de semana na cidade de Biguaçu
Redação MotoX.com.br

Percurso do Enduro será de 260 quilômetros divididos em dois dias de prova |
Pilotos de todo o país estão prontos para desbravar as trilhas no entorno de Biguaçu (SC) pela quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, neste fim de semana. As chuvas da semana passada provocaram algumas mudanças no traçado da prova, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento dos competidores ao longo da prova. Disputado na Fazenda Coelho, o enduro contará com 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52 km cada, durante os dois dias de prova, com dois Cross Tests e três Enduros Test.

Gregório Caselani é o líder na classe E2
Foto: David Santos Jr / Rinaldi |
Segundo o diretor do Trail Clube Biguaçu, organizador da prova, Heitor Becker as mudanças foram feitas visando a segurança dos participantes. "Vamos adotar um traçado um pouco mais leve. O percurso inicialmente proposto era um espetáculo para os apreciadores do Enduro FIM, mas com as fortes chuvas na região, é melhor não arriscarmos. Adotamos a prova N2, que roda tranquilamente com chuvas. Todo o pessoal do clube trabalhou para fazer uma grande prova."
A disputa da categoria E1, a principal da competição, deve mais uma vez chamar atenção. O mineiro Felipe Zanol é o líder, com 75 pontos, e não pretende facilitar a vida dos adversários, pois quer abrir ainda mais a vantagem na pontuação. O segundo colocado é Nielsen Bueno, com 66 pontos.
"Esse ano o campeonato tem sido um dos melhores que já disputei, com etapas muito bem organizadas e bem técnicas. Isso deixa a disputa mais legal. A minha expectativa para a corrida é boa. Em 2007 foi a última vez que corri por lá e consegui a vitória geral e na minha classe. Ainda é cedo para falar em títulos, mas quero me manter focado e tentar a vitória a cada etapa para ampliar a liderança", analisou Zanol.
Na classe E2, Gregório Caselani segue na frente, mas com uma vantagem um pouco menor sobre o segundo colocado, Romulo Bottrel. O líder soma 69 pontos contra 63 do adversário, por isso, uma vitória nesta etapa seria fundamental. "O piso molhado não me favorece muito, mas espero conseguir duas vitórias e dar uma respirada no campeonato, pois a classificação está muito apertada", revelou.
Classificação
E1
1º - Felipe Zanol - 75 pontos
2º - Nielsen Bueno - 66
3º - Julio Cesar Zavatti - 60
4º - Michel Cechet - 51
5º - Jorge Schlickmann Jr. - 49
E2
1º - Gregorio Caselani - 69 pontos
2º - Romulo Bottrel - 63
3º - Felipe Legarrea - 54
4º - Cristiano Cesar - 34
5º - Eduardo Juttel - 33
E3a
1º - Thiago Carnio - 72 pontos
2º - Valmir Maison - 50
3º - Marcos Bettoni - 44
4º - Jairo Tonolli - 40
5º - Luciano Farias - 38
E3b
1º - Jesus Fernandez - 72 pontos
2º - Sergio Coelho - 64
3º - Ismael Sieves - 38
4º - Maricelio Kons - 37
5º - Fabio Schussler - 33
E4
1º - Alesson Chapiewsky - 54 pontos
2º - Luis Felipe Claudino - 50
3º - Deividy De Zorzi - 45
4º - Fredy Minatti - 40
5º - Lindomar Schmitz - 38
E5
1º - Luciano Provin - 65 pontos
2º - Maicon Gruetzmacher - 44
3º - Vinicius Calafati - 25
4º - Antonio Biasetto - 22
5º - Dimas Nogueira - 20