Empresa prolongou acordo com a Youthstream para realização do evento
Redação MotoX.com.br - Fotos: Renato Fernandes e Maurício Arruda

Etapa de 2011 em Indaiatuba (SP), foi a primeira prova do Mundial de Motocross realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos |

"Nossa idéia é passar a todos que temos eficiência de fazer o Mundial de Motocross. Estamos satisfeitos com o respaldo que a Youthstream tem nos dado", declarou Carlinhos Romagnolli |
A Romagnolli Promoções e Eventos fechou um acordo com a Youthstream, organizadora do Campeonato Mundial de Motocross, para a realização das próximas quatro etapas brasileiras da competição nas categorias MX1 e MX2. A prova que entrou de vez para o calendário já foi organizada este ano pela empresa, quando desembarcou em Indaiatuba, interior de São Paulo, em maio. No entanto, a próxima, já marcada para os dias 19 e 20 de maio de 2012, tem um destino diferente. Será disputada dentro do Parque Beto Carrrero World, em Penha (SC).
Veja também: Calendário Mundial de Motocross 2012 - Novo local no Brasil
O comunicado da parceria foi feito durante a cerimônia de premiação da Superliga Brasil de Motocross, o principal campeonato da modalidade organizado pela empresa. O evento contou com a presença do vice-presidente da Youthstream, Luigi Zompetti.
"Depois do incrível sucesso e do auto padrão da organização do GP Brasil de Motocross 2011, estamos muito satisfeitos em anunciar que assinamos um novo contrato de mais quatro anos com a Romagnolli Promoções e Eventos", destacou.
O dirigente explicou a estratégia da organizadora em manter um etapa do Mundial no país daqui para a frente. "O Brasil é um dos países mais importantes do Mundo para o mercado de Motociclismo. É estratégico para Youthstream e para a credibilidade de nosso esporte ter pelo menos um GP em um país tão forte. O Romagnolli provou ser o melhor parceiro possível para Youthstream, por assegurar o nível mais alto em termos de promoção e organização para os próximos anos no Brasil", completou.

A nova parceria de quatro anos tem início no ano que vem com a etapa já programada para o Beto Carrero World, em Santa Catarina |
Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos acredita no sucesso da competição, principalmente pelo fato da evolução do esporte no país e pela capacidade de organizar um bom evento. "Nossa idéia é passar a todos que temos eficiência de fazer o Mundial de Motocross. Neste ano fomos bastante elogiados e isto nos dá força para continuar pelos próximos quatro anos a melhorar ainda mais a etapa brasileira. Estamos satisfeitos com o respaldo que a Youthstream tem nos dado", declarou.