Cidade de Maratá recebeu a competição
Redação MotoX.com.br - Fotos : Bolívar Trindade

Depois de duas temporadas a cidade de Maratá voltou a receber o Gaúcho de Motocross com mais de 200 pilotos inscritos |

Guilherme Zaparolli |
Depois de dois anos fora do circuito, Maratá (RS) recebeu neste domingo, 10, a quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross. Com mais de 200 inscritos, todas as categorias foram bem disputadas e uma grande atração para o público de cerca de quatro mil pessoas. A partir de agora a corrida pelo título começa a esquentar.
A
MX1 começou com um grande susto. Já no início da prova, Gustavo Focchesato sofreu uma queda e ficou desacordado por um tempo, mas não sofreu nada grave. A organização, então, decidiu pela relargada, porém, dois dos principais pilotos da categoria, Duda Parise e Marcos Cordeiro tiveram um desentendimento no pit stop e, por isso, ficaram de fora da prova. Com isso, Marçal Muller aproveitou o caminho livre e conseguiu a vitória de ponta a ponta, a primeira dele na classe. Apesar de pressionar o líder, Jethro Feula terminou em segundo, no entanto, com a liderança do campeonato. Mateus Basso foi o terceiro, com Walter Tardim e Carlos Kattermann na sequência.
Apesar do trabalho que teve para driblar Leonardo Sebben nas primeiras voltas, Duda Parise conseguiu terminar na frente da categoria
MX Gold. Depois que assumiu a ponta, ele levou consigo Jethro Feula na segunda posição, que depois, passou a ser perseguido por Marçal Muller. Este, mais tarde conseguiu assumir a vice-liderança e assim terminou a prova. Depois de mais trocas de posições, Mateus Basso terminou em terceiro, com Sebben em quarto e Leonardo Dambrós em quinto.

Marçal Muller |

João Pedro Pinho Ribeiro |
Na
85cc, Guilherme Zaparolli foi o destaque com uma vitória na classe que foi bastante disputada. Andrio Sebben esteve ao lado do vencedor todo o tempo, mas acabou mesmo com a segunda posição. Euardo Martelo, Eduardo Limberger e José Mombach completaram o pódio.
A
Intermediária também chamou atenção, primeiro pelo gate cheio e depois pela vitória de João Pedro Pinho Ribeiro de ponta a ponta. Por problemas mecânicos na moto, ele ficou de fora da etapa anterior, mas com o resultado, já pode voltar a sonhar com o título. Logo atrás dele, Walter Tardim completou em segundo lugar, com Cristian Tessaro em terceiro. Marcelo Dahmer ocupou por muito tempo o segundo lugar, mas depois de deixar a moto apagar, teve de se esforçar para terminar em quarto. Rodrigo Gallioto completou o pódio.
Nas outras categorias os vencedores foram: Janaina Todeschini (Feminina A), Caroline Zatt (Feminina B), João Pedro Viecelli (Estreante Importada), Marçal Muller (MX2), Gedielson dos Santos (230cc), Marcelo Agostini (MX3), Marcelo Agostini (MX4), Gabriel Della Flora (65cc), Gabriel Andrigo (50A) e Pedro Moraes (50B).

Douglas Parise |
A próxima etapa do campeonato está programada para o dia 14 de agosto em Terra de Areia.
A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 foi uma realização do Moto Clube de Maratá - MCM, com organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo - FGM, e apoio da Prefeitura de Maratá. A competição tem o patrocínio de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul e Artem.

Próxima etapa será no dia 14 de agosto em Terra de Areia |