Piso do circuito receberá palha, feno e areia na preparação para a terceira etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação FCM

Pista de Canelinha já está sendo preparada para a terceira etapa do Campeonto Brasileiro de Motocross, nos dias 16 e 17 de julho |
Logo depois da disputa da última etapa da Superliga Brasil de Motocross, neste fim de semana, os principais pilotos do país não terão descanso e já precisam se preparar para outro importante desafio: a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no fim de semana seguinte, 16 e 17, em Canelinha (SC). Os preparativos para a prova já foram iniciados, a começar pela pista que está sendo tratada para que esteja em perfeita condições para a corrida.

Além de vistoriar o trabalho na pista, Kiko esteve reunido com o Comando da Polícia Militar, representantes da Prefeitura de Canelinha e também com o vereador Antônio Flores para resolver questões básicas sobre a estrutura e a segurança do evento. |
"Na segunda-feira começou todo o trabalho de limpeza do local, e na quarta, entrou o trator com a grade para dar início ao tratamento da pista. Vamos melhorar o piso com palha, feno e também areia para deixá-lo macio e propício para a prática do motocross", destacou o presidente da Federação Catarinense de Motocross, Onílio ‘Kiko’ Cidade.
Os pilotos que tiverem interesse em disputar a etapa do Brasileiro já podem fazer a inscrição direto no
sistema da CBM. As inscrições feitas até o dia 13 de julho terão desconto.
A prova de Canelinha terá importância redobrada para os pilotos que disputam as categorias MX1 e MX2. Isto porque, oito deles serão convidados a participar de um período de testes para a equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações, em setembro (
este novo sistema de seleção foi anunciado no início desta semana, junto com o patrocínio da Pro Tork). Dentre os selecionados, três formarão o grupo que participará da mais importante prova internacional da modalidade.
Com a ajuda da imprensa especializada e da Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo (ABPMX), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) apontará a equipe. Farão parte automaticamente desse grupo os líderes das duas categorias no Brasileiro e outro piloto indicado por critérios técnicos.
Até agora, Jorge Balbi Júnior, que defendeu o Brasil nas últimas quatro edições do Nações, está na liderança da MX1. Já na MX2, o paulista Dudu Lima é o ponteiro. Os outros são Massoud Nassar (MX3), Enzo Lopes (85cc), Fabiano dos Santos (230cc), Milton Becker 'Chumbinho' (MX4) e Gustavo Henn (85cc).