João Marronzinho sofreu uma lesão na semana passada e não competirá em Indaiatuba
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

João Marronzinho venceu a prova realizada sob chuva na etapa passada ficando mais próximo dos concorrentes, mas uma lesão sofrida na última semana tirou o atual campeão da disputa decisiva |

Jorge Balbi Jr. chega na final com quatro pontos de vantagem... |
Um dos grandes concorrentes ao título da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross irá desfalcar a competição na última etapa que será disputada este fim de semana, no Centro de Lazer Off-road, anexo à Honda, em Indaiatuba (SP). O catarinense João Marronzinho, atual campeão, sofreu uma queda durante um treino na última semana e teve uma pequena fratura no osso do quarto metacarpo da mão direita.
"Estava na quarta volta na pista de casa quando cai. Estou muito triste por não poder correr a última etapa, pois estava confiante para conquistar o bicampeonato. Agora o que me resta é fazer repouso e me recuperar da lesão", contou Marronzinho, que venceu a etapa mais recente, disputada no Beto Carrero World.
Com isso, o piloto facilita o caminho de seus concorrentes. Atualmente em terceiro lugar na classificação da categoria com 137 pontos, o catarinense era um dos adversários do líder da classe Jorge Balbi Jr., com 153 pontos, e do segundo colocado, o costarriquenho Roberto Castro, com 149. Logo atrás de Marronzinho vem o paulista Dudu Lima, com 97, já sem chances de levantar a taça (50 pontos estarão em disputa na rodada final).

...sobre Roberto Castro, o vice-líder. Apenas os dois estarão na disputa para ser campeão na MX Pró |
O competidor tem planos de voltar em breve às pistas, mais precisamente no dia 23 de julho, para a etapa de abertura do Arena Cross, em Ribeirão Preto (SP).
Por outro lado, Balbi, que também sofreu uma lesão na temporada, se sente 100% preparado para fazer uma boa prova e faturar o título. "Estou tranqüilo. Meu ombro está recuperado, voltei ao meu ritmo normal de treinos e, com isso, pude me preparar bem para a final. A lembrança do acidente no GP Brasil de Motocross, em maio, não me assusta. Eu adoro aquele lugar, tenho mais recordações boas do quem ruins, inclusive, já fui campeão brasileiro lá", comentou referindo-se ao circuito que foi sede do Mundial e agora recebe a competição nacional.

Adam Chatfield está na frente na MX2 |

Hector Assunção e... |
Na categoria MX2, o inglês Adam Chatfield é quem está mais próximo do título. Porém a diferença é de apenas cinco pontos para o segundo colocado Hector Assunção. São 149 contra 142. O próximo na batalha pelo lugar mais alto do pódio é o paranaense Jean Ramos, com 136.
Cristiano Lopes lidera a classe MX3, com 81 pontos, nove a mais que o segundo colocado Davis Guimarães. Ainda na briga chega Massoud Nassar com 69.
Thiago Formehl tem uma grande vantagem na ponta da MX Júnior. O mato-grossense soma até agora 72 pontos contra 57 de Gustavo Henn e 55 de Kaio Miranda.
Na 65cc, a frente é de Enzo Lopes com 87 pontos. A briga pelo segundo lugar é mais apertada entre Arthur Todeschini e Leonardo Silva. O primeiro soma 75 pontos contra 74 de Leonardo.
A única categoria definida até agora é a MX4. Nela, Milton ‘Chumbinho’ Becker garantiu o título na etapa anterior. Com 100 pontos na classificação já não pode ser alcançado pelo segundo colocado Ricardo Sebbe, o Kaphê, que tem até agora 71 e nem pelo terceiro Alessandri Dias, o Lê, que está com 67.

...Jean Ramos são os principais concorrentes do inglês |