Prova realizada em Canguaçu teve uma vitória de Lucas e outra de Matheus Basso nas principais categorias da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão

Largada VX2 |

Lucas Basso |
Com muito frio e um vento que não facilitou em nada a vida dos pilotos, o Campeonato Gaúcho de Velocross teve a terceira etapa realizada no último final de semana, em Canguçu (RS). A prova contou com a participação de 220 pilotos de todo o Estado e também do país vizinho Uruguai.
A principal categoria da competição, a VX1, teve dobradinha dos irmãos Mateus e Lucas Basso. Os atuais campeões das categorias VX1 e VX2 tiveram um pouco de dificuldade, pois os adversários também chegaram com tudo, mas no final, conseguiram levar a melhor. Mauricio Alvarez largou na frente e permaneceu assim até a metade da prova quando Lucas assumiu o posto e o manteve até a última volta. Porém, Mateus que havia caído e retornado em quarto lugar, acelerou forte e conseguiu a ultrapassagem para vencer. Lucas foi o segundo seguido de Alvarez, Rodrigo Volcan e Bruno Leirzke Júnior.
Depois de vencer a 4T Livre Nacional, Felipe Deloss voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na Nacional Força Livre. Assim como na outra categoria, Tjones Fritz terminou em segundo. A vitória confirmou o favoritismo do piloto de Lajeado que mantém 100% de aproveitamento nesta classe e também na 4T Livre. O terceiro lugar ficou com Marcio Vizentim, depois chegaram Maicon Gallioto e Maicon Munhoz.

Mateus Basso |

Felipe Deloss |
Mauricio Alvarez garantiu a vitória na classe Intermediária já na largada. O piloto acelerou muito forte e após sair na frente não largou mais o posto. Alexandre Mendes também fez uma excelente corrida e esteve todo o tempo em segundo lugar. Charles Oliveira foi o terceiro colocado e Fabiano Ribeiro, após uma corrida de recuperação, chegou em quarto. Alisson Ott completou o pódio.
Os irmãos Basso dominaram também a categoria VX2. Só que desta vez, quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi Lucas. Mateus saiu na frente já na largada, com Charles Oliveira em segundo. Na segunda metade da prova, Lucas conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança ainda com uma boa vantagem sobre o irmão. Na última volta diminuiu um pouco o ritmo para chegar próximo de Mateus que completou em segundo. Charles chegou logo atrás, seguido por Bruno Leitzke e Maurício Alvarez.
Nas outras categorias, os vencedores foram: Leônidas Moraes (85cc), Felippe Munuzzi (65cc), Sérgio Moraes (230cc), Rodrigo Volcan (VX3 Importada), Moisés Folha (VX3 Nacional), Fabricio Rosso (Estreantes Importadas), Michel Fiel (Novatos Nacional), Matheus Hernandes (50cc), Fernando Sanches (VX4 Importada) e Elder Pirolli (VX4 Nacional).

Maurício Alvarez |
A próxima etapa da competição será disputada nos dias 6 e 7 de agosto em Tapejara.
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e co-patrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Canguçu teve o apoio local da Prefeitura Municipal.