Com terceiro lugar na classificação geral, Sandro Hoffmann mantém liderança do Brasileiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adalto Gomes Filho

Dário Júlio ficou com o título após acirrada disputa com Jomar Grecco |
Melhor piloto na somatória dos três dias, o mineiro Dário Júlio saiu com o título na categoria Master do Transbahia, prova inédita que valeu pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Com o terceiro lugar na prova, o capixaba Sandro Hoffmann manteve a liderança da competição nacional.

Sandro Hoffmann foi o terceiro no evento, mas segue líder da temporada do Campeonato Brasileiro |
Na abertura da competição, na quinta-feira, Dário e Sandro fizeram a dobradinha para a equipe Honda. O piloto oficial faturou o primeiro lugar, enquanto o satélite ficou com a vice-liderança. O percurso percorrido entre o Farol de Itapuã, em Salvador, e Santo Antônio de Jesus, com 268km, foi prejudicado por conta da chuva, o que dificultou bastante a vida dos concorrentes. "Foi uma prova de muita variação, com trilhas, mata fechada, riachos e pedras. Consegui manter a concentração e permanecer próximo das medidas. Somar esses pontos e assumir o primeiro lugar foi fundamental, pois qualquer erro nesse momento pode custar caro", disse Dário na ocasião.
O segundo dia teve a vitória de outro capixaba. Jomar Grecco deixou os dois concorrentes para trás e faturou a etapa entre Santo Antônio de Jesus e Ilhéus, com 360 quilômetros percorridos em oito horas. O percurso bastante técnico ficou ainda mais complicado por conta da chuva, que deixou as estradas bastante lisas. Dário completou em segundo com a mesma pontuação de Jomar, enquanto Sandro ficou com o terceiro lugar.
No terceiro dia de disputa, Dário terminou com o segundo lugar, novamente o vencedor foi Jomar depois de uma prova que exigiu muita resistência. Com o percurso mais longo dos três dias - 393 quilômetros - os pilotos passaram quase dez horas na disputa. O trajeto entre Ilhéus e Porto Seguro não foi considerado um dos mais difíceis pelos obstáculos, mas sim pela distância. "O terceiro dia foi muito bom, mas longo. Foram quase dez horas de prova, alternando entre estradas e trilhas. Como as trilhas não tinham um grau elevado de dificuldade, qualquer erro ou atraso poderiam custar a competição", comentou o mineiro.
Na soma dos três dias Dário acabou com a vitória. A conquista no Transbahia também foi de extrema importância para que ele diminuísse a diferença no Brasileiro para o líder Sandro Hoffmann, que apesar de ter terminado a prova em terceiro lugar, segue na frente da classificação nacional. "A gente pode dizer que o terceiro dia foi 'light e longo'. Muita estrada e trilhas, em uma prova muito longa. O que prevaleceu foi o preparo físico e a concentração. Mas, no geral, foi muito bom, pois pude somar pontos importantes para o campeonato", comentou Hoffmann.
Resultado Geral Transbahia - Soma dos três dias de prova
1º Dario Julio - Lavras - 135
2º Jomar Grecco Domingos - Martins - 131
3º Sandro Hoffmann - Venda Nova do Imigrante - 126
4º Carlos A. Minet - Venda Nova do Imigrante - 97
5º Eduardo Souza Ribeiro Junior - Jacobina - 82
6º Gecilio José de Andrade Neto - Salvador - 73
7º Ricardo Augusto de Sousa - Feira de Santana - 71
8º Caio Costa de Andrade - Itaberaba - 65
9º Guilherme Cascaes - Tubarão - 58
10º Ramielc Sfredo - Bento Gonçalves - 58