Equipe também confirma Tommy Searle para as próximas temporadas
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Christophe Pourcel volta a competir na Europa. Francês fará o restante da temporada do Mundial de Motocross na categoria MX1 |
A CLS Kawasaki Team finalmente confirmou que fechou contrato com Christophe Pourcel para o restante da temporada do Mundial de Motocross. O piloto que sofreu uma séria contusão em 2007, após conquistar o título mundial na MX2 em 2006, entrará na disputa com uma KX450F. Ele vem de uma carreira de sucesso com dois títulos na categoria Lites do AMA Supercross, mas decidiu retornar para a Europa, se juntar a Kawasaki para o Mundial e também para o Motocross das Nações.
Na nova jornada muita coisa não será novidade para o campeão. A começar pelas pessoas que trabalharão ao seu redor, como o proprietário do Team CLS, Jean Jacques Luisetti, um de seus primeiros patrocinadores. Além de Jeremy Fontaine, seu mecânico em 2005 e 2006 e o chefe da equipe e mecânico Yann Lozano, que o acompanhou na descoberta da cena norte-americana.
Pourcel já está na Europa para testar com Ben Townley as motos para em breve entrar novamente na pista. "Estou feliz por voltar à equipe CLS, que me ofereceu um desafio agradável. Conheço a equipe e tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Eu conheço bem a Kawasaki 450 e tenho treinado muito com essa moto, na Flórida. Vou estar de volta ao lado de meu ex-mecânico Jeremy Fontaine, que já trabalhava comigo quando conquistei o Mundial. Eu também já trabalhei com Yann Lozano de forma que se torna mais fácil a participação no Mundial", disse o piloto.
O gerente da equipe, Jean Jacques Luisetti, se mostrou muito satisfeito com o retorno de Pourcel à Kawasaki. "Para um gerente de equipe é um sonho ter Christophe em sua equipe, como ele é um dos melhores pilotos do mundo, e eu estou contente de vê-lo em uma de nossas motos. Nosso posto na MX1 ficou disponível desde que Ben Townley resolveu fazer uma pausa nas corridas e era necessário para nós encontrar outro piloto para respeitar nossos compromissos com parceiros e patrocinadores. Entramos em contato com Christophe e quando ele nos confirmou que estava interessado em nosso projeto e livre de quaisquer outras obrigações contratuais, fizemos o que pudemos para entrar em acordo", revelou.

Tommy Searle renovou seu contrato com a CLS Kawasaki por mais dois anos
Foto: Maurício Arruda |
Enquanto isso, Tommy Searle, atualmente em terceiro lugar na classe MX2 do Mundial, confirmou mais dois anos junto à Kawasaki com prioridade de permanecer na equipe para 2013. Ele voltou a competir pela equipe este ano, após duas temporadas na América e já provou no primeiro GP que é um dos principais concorrentes da temporada. Depois de duas temporadas difíceis nos Estados Unidos devido a uma série de lesões, o jovem piloto britânico de 22 anos melhora seu nível a cada corrida a bordo de uma KX250F. A equipe também conta com o adolescente inglês Max Anstie na MX2.
"Estou muito feliz por ter assinado por mais um ano com a equipe. Realmente aprecio tudo o que fizeram por mim. Eu já estou ansioso para uma temporada de mais sucesso neste ano. A moto é ótima e nunca param de melhorar ainda mais, o que me impressionou muito, e agora estou muito animado para começar o segundo semestre deste ano", disse Searle.
Para Luisetti, está é uma grande oportunidade de contar com uma das equipes mais qualificadas da temporada. "Estou muito feliz em continuar o nosso próximo desafio na temporada com Tommy e Max. Todo mundo sabe que Tommy é um dos pilotos de liderança na MX2, e eu estou orgulhoso de sua decisão de ficar no nosso time mesmo ele tendo várias propostas de outras equipes. Ele estrá totalmente focado em seu desafio de conquistar o título da MX2 este ano e garantir que esteja pronto para a próxima temporada, em 2012. No ano que vem nós teremos dois pilotos MX2 com Tommy e Max, que também alcançou seu objetivo nesta temporada, e nós vamos ter um piloto MX1, cuja identidade será revelada mais tarde."